Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FF Sport Nova Cruz diz que tomará providências após jogador ser esfaqueado em Pilar

Jogador do Clube de Ferro foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira (30) e se encontra internado; suspeito trabalha no clube

Horas após a confirmação de que o lateral esquerdo João Guilherme, do FF Sport Nova Cruz, foi esfaqueado, o clube pilarense se pronunciou de forma oficial. Em nome do presidente Francisco Ferro, o time disse, em nota, que está prestando total apoio ao jogador e sua família e que tomará as medidas cabíveis para ajudar as autoridades policiais. Anderson Ceará, que trabalha no FF, é o suspeito.

Na nota, o FF ainda afirmou que o estado do atleta é estável e que se encontra no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Além disso, disponibilizou auxílio para que a família do jogador venha até Maceió, para acompanhar a recuperação de João. O jogador foi relacionado na última partida do FF Sport pelo Campeonato Alagoano, no dia 25, contra o Zumbi, mas não entrou em campo.

João Guilherme tem apenas 20 anos e a última vez que entrou em campo foi no dia 19 de junho, na última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Alagoano. O principal suspeito é Anderson Ceará, gerente da equipe pilarense. Até o fechamento dessa matéria, Anderson encontra-se foragido. Confira a nota oficial do FF:

"A Diretoria do FF NOVA CRUZ, lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira (30) com o nosso atleta, João Guilherme Clemente da Silva, a quem estamos prestando total apoio, inclusive providenciando a logística da vinda a Maceió de familiares do jogador, que se encontra internado no HGE em condição de saúde estável. O clube reitera o seu compromisso de não corroborar com qualquer tipo de violência, de forma que estaremos atentos a constatação dos fatos para tomarmos as providências cabíveis, colaborando de forma contundente com as autoridades policiais. Desde já manifestamo-nos em completo repúdio e indignação", diz a nota.

Artigos Relacionados

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) também se pronunciou sobre o ocorrido, em duas notas. Inclusive, afirmou que está em contato direto com o clube pilarense para prestar toda assistência necessária.

"A Federação Alagoana de Futebol lamenta o ocorrido com o atleta João Guilherme Clemente da Silva, do FF Sport Nova Cruz. A FAF está mantendo contato com o clube para prestar ajuda ao jogador, assim como para entender o ocorrido. A Federação aguarda a apuração dos fatos para tomar as medidas cabíveis".

"A Federação Alagoana de Futebol segue monitorando a situação envolvendo o atleta João Guilherme Clemente da Silva, do FF Sport Nova Cruz. A Federação aguarda as providências que serão tomadas por parte da polícia, para então tomar as atitudes cabíveis. A FAF manteve contato com o clube e prestou atenção e apoio ao atleta, bem como presta solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos uma pronta recuperação para que o profissional retorne a fazer o que ama o mais rápido possível.", disse a FAF, na segunda nota.

A Gazetaweb tentou contato com o presidente do FF Sport Nova Cruz, entretanto, ele não retornou até o fechamento dessa matéria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas