Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Festa no Rei Pelé: CSA vence amistoso contra o Porto-PE por 2x0

Partida marcou o reencontro do Azulão com a torcida após oito meses de inatividade; zagueiros balançaram as redes

O torcedor que compareceu em bom número ao Rei Pelé, na tarde deste domingo (20), para o primeiro amistoso da pré-temporada do CSA, acabou recompensado com vitória. O time do Mutange bateu o Porto-PE por 2x0, com gols dos zagueiros Xandão e Douglas, renovando os ânimos para a estreia no Estadual 2016, com início no dia 24 de janeiro, quando o CSA vai enfrentar o Penedense, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

Após a partida, o goleiro Jefferson, muito celebrado pela torcida, comentou o desempenho do time da casa:

- Estamos trabalhando muito, com tranquilidade e simplicidade. A equipe criou muitas chances de gol e, no segundo tempo, acabamos concluindo as oportunidades em gol. Vamos continuar trabalhando forte para darmos alegrias a esta torcida, que merece.

Agora, o CSA volta a campo somente no dia 10 de janeiro, quando o clube marujo fará o primeiro de dois amistosos o campeão sergipanos, o Confiança, em Aracaju. A segunda partida, em Maceió, vai acontecer no dia 17 do mesmo mês, quando o técnico Oliveira Canindé espera já contar com mais reforços e, com eles, fechar o time considerado titular para o pontapé inicial no Alagoano.

O jogo

O CSA começou buscando o controle da partida, mas, apesar da vontade, logo escancarou a falta de entrosamento. Já a equipe do Porto entrou em campo com garotos da base, que se preparam para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e resolveu adotar uma postura mais cautelosa, utilizando-se de uma forte marcação para neutralizar as investidas do clube marujo. Com isso, o CSA teve dificuldades para chegar com perigo à meta pernambucana.

O time de Canindé, então, resolveu apostar nos lados do campo, principalmente pela esquerda, com o apoio do lateral Panda. Ele foi um dos mais acionados na primeira etapa, juntamente com o volante Choco e o meia Didira, um dos mais festejados pela torcida, que respondeu ao chamado da diretoria azulina.

E a melhor oportunidade da primeira etapa saiu dos pés de Didira. Após uma bela enfiada de bola de Lucas Limão, o meio-campista invadiu a área, fintou o goleiro e finalizou, mas a redonda, caprichosamente, beijou o poste.

O lance animou o time da casa, que, apesar da falta de criatividade, exerceu pressão nos minutos finais do tempo inicial. O placar, no entanto, seguiu inalterado.

E o CSA voltou com tudo para a segunda etapa, tentando para abrir o placar diante do Porto, que mudou praticamente a equipe inteira ainda no intervalo. Logo aos dois minutos, Panda bateu escanteio e o zagueiro Xandão subiu mais alto que todo mundo para, de cabeça, fazer a festa do torcedor: 1x0.

O Azulão seguiu pressionando, na tentativa de ampliar a vantagem. Aos 7', o jovem atacante Damião arrancou em velocidade e arriscou o chute, vendo a bola passar raspando o travessão, para desespero da torcida azulina.

Porém, o clima de amistoso passou a dominar a partida, com o CSA a diminuir o ritmo. O treinador azulino começou a rodar o elenco, realizando várias substituições. O técnico do Porto, Pedro Manta, também seguiu a processar alterações, dando oportunidade a todos os atletas.

Tags