Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Federação Alagoana de Futebol responde falas de presidente da Federação Pernambucana: "Irresponsável"

Confusão se dá após polêmica envolvendo a partida entre CRB e Bahia, pela última rodada da Série B

A Série B já chegou ao fim, mas as polêmicas envolvendo a última rodada seguem fortes. Ainda sobre a confusão que envolvem CRB, Bahia e Sport, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) se pronunciou, na tarde desta terça-feira (8), repudiando as falas de Evandro Carvalho, atual presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O mandatário da entidade do estado vizinho deu uma entrevista forte para a Rádio Transamérica. Na entrevista, Evandro afirmou que entrará com uma representação criminal contra o presidente regatiano, Mário Marroquim. E completou dizendo que houve manipulação e desonestidade, no jogo entre CRB e Bahia.

“Yuri [Romão, presidente do Sport] foi muito duro e eu vou ser mais ainda. Estarei entrando com representação criminal, junto à Justiça Penal e ao STJD. Com essa intervenção, manipulação, desonestidade (no jogo), isso não pode ser admitido. Nós vamos agir muito fortes. Estou em contato permanente com o Sport, acionamos STJD, CBF, todo mundo. Estamos trabalhando. Vou à Polícia Federal na segunda-feira (14)”, disse Evandro, à Transamérica.

Artigos Relacionados

As falas não foram bem recebidas pela FAF, que soltou uma nota de repúdio, inclusive, blindando o CRB das acusações.

"A Federação Alagoana de Futebol vem manifestar seu mais profundo repúdio em decorrência das recentes declarações do Sr. Evandro Carvalho, em decorrência de entrevista concedida sobre o jogo CRB x Bahia, ocorrido no domingo, 06/11, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em que se porta de maneira irresponsável ao fazer acusações e tratar como “conduta criminosa”, levantar situação de “manipulação de resultado” em relação à referida partida, sem apontar qualquer elemento sério sobre o tema, fruto tão somente de sua frágil inconformidade", diz a nota.

A Federação completa, pontuando que as acusações do presidente da FPF não são verdadeiras e que há uma tentativa de justificar o insucesso do Leão na busca pelo acesso.

"Fato é que as declarações do Sr. Evandro não se coadunam com a verdade, mostrando completo desconhecimento com o comportamento dos atletas no referido jogo, que travaram uma disputa acirrada, sob condições climáticas desfavoráveis, sem qualquer anormalidade esportiva, conforme procura demonstrar o dirigente em seu frustrado esforço para justificar o insucesso de seu filiado".

A FAF finalizou dizendo que mantém confiança no CRB e que aguardará a finalização da polêmica, que deve perdurar.

"A Federação Alagoana de Futebol reafirma a confiança no nosso filiado CRB e permanece atenta ao desenrolar do episódio, não tolerando qualquer prática ofensiva à ética esportiva, tampouco ações que ultrapassassem o limite do bom senso, tomando as providências devidas sempre que necessário", finalizou.

Entenda o caso

A situação envolvendo CRB, Sport e Bahia começou na quinta-feira (3) da semana passada. De forma repentina, o Galo demitiu o técnico Daniel Paulista, apesar da boa campanha. Com isso, não demorou muito para que alguns rumores apontassem que a demissão de Daniel se deu por conta de um atrito de opiniões com a diretoria regatiana.

Rumores davam conta que, enquanto a alta cúpula do CRB queria um time reserva no jogo contra os baianos, o técnico queria jogar com os titulares e não teria concordado com o posicionamento da direção regatiana. Inclusive, dizem os rumores, por isso, Daniel Paulista teria sido demitido.

Ao portal NE45, o mandatário da FPF disse que os jogadores regatianos "devem estar envergonhados”. E mais: "O Sport já conversou com o treinador (Daniel Paulista) e é absolutamente verdadeiro: o treinador foi dispensado porque não aceitou”, disse Evandro Carvalho ao mesmo site.

O presidente do Galo, Mário Marroquim, por sua vez, negou veementemente tais rumores, afirmando que a demissão do treinador não teve, de forma alguma, a ver com o jogo contra o Bahia.

O Sport, que precisava de uma derrota do Bahia contra o Galo para seguir sonhando com o acesso, acabou sentindo-se prejudicado com a situação, insinuando um possível favorecimento proposital do regatianos para os baianos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas