Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF inicia testagem em clubes do interior de AL para a volta aos treinos

Federação está cobrindo todos os custos com relação às testagens e sanitização dos estádios dos times

Com a iminente volta do Campeonato Alagoano, os clubes têm que se desdobrar para estar em dia com o protocolo de retomada do futebol alagoano. Com isso, a FAF, junto a um laboratório privado, deu início, nesta quinta-feira (16), os testes para o novo coronavírus (Covid-19) nos atletas dos clubes do interior do Estado.

Dos oito clubes participantes do Alagoano, apenas CRB e CSA já fizeram os testes ainda em junho. Já para os clubes do interior, dando início às testagens, foram CEO, CSE e Jaciobá, nesta quinta, em suas respectivas cidades. Na sexta, a rodada final de testes acontecerá com ASA, Coruripe e Murici.

Leia também

Os clubes do interior só poderão retornar aos treinamentos presenciais quando os resultados saírem no prazo de, no máximo, dois ou três dias. Vale lembrar que o interior de Alagoas, nas últimas semanas, é a região mais afetada pela Covid-19, ultrapassando o número de óbitos da capital.

Imagem ilustrativa da imagem FAF inicia testagem em clubes do interior de AL para a volta aos treinos
| Foto: FOTO: Divulgação/FAF

Diferente dos demais, CRB e CSA não dispensaram seus atletas durante os quase 100 dias de paralisação das atividades. Tanto o Galo quanto o Azulão, no final de junho, apresentaram protocolos de segurança para a retomada dos treinos presenciais.

O Campeonato Alagoano ainda não tem data prevista para retornar, pois a FAF ainda espera o aval do governador Renan Filho. Entretanto, a Federação prevê que a volta aconteça antes do início do Campeonato Brasileiro.

SANITIZAÇÃO DOS ESTÁDIOS

Visando também à segurança nos palcos do espetáculo que é o futebol, a FAF, em parceria com uma empresa de desinfecção e sanitização, deu início aos trabalhos de limpeza nos estádios dos clubes do interior de Alagoas. Os locais visitados pela equipe de sanitização estão sendo: vestiários, alojamento, local de concentração, cabines de transmissão, bancos de reserva e portões de entrada.

O processo começou na terça-feira (14), nos estádios Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, e no Elísio Maia, em Pão de Açúcar. Na quarta (15), foi a vez das praças esportivas de Arapiraca, o Coaracy da Mata Fonseca, e de Palmeira dos Índios, o Juca Sampaio.

Os estádios de Coruripe, o Gerson Amaral, e de Murici, o José Gomes da Costa, recebem a visita das equipes de sanitização ainda nesta quinta. Já o palco maior do futebol alagoano, o Rei Pelé, será o último a passar pelo processo de sanitização.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas