Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF e clubes alagoanos entram em campo na luta contra o coronavírus

Em ação nas redes sociais, clubes da 1ª Divisão do Estadual publicaram as letras da palavra 'Resistir'

Os oito clubes que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Alagoano vestiram a camisa no combate ao novo coronavírus. Em uma ação, comandada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), ASA, CEO, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Jaciobá e Murici publicaram, cada um, em seu respectivo Instagram, uma letra que forma a palavra "Resistir". A publicação foi feita na manhã dessa quinta-feira (7) e completou o mosaico formado no perfil da FAF (@fafalagoas) na mesma rede social.

A ação integrada teve o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância do isolamento social e das medidas de prevenção à Covid-19, neste cenário crítico da pandemia que atinge todo o Brasil e o mundo.

Até essa quarta-feira (6), segundo números da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), haviam sido confirmados 1.703 casos de contaminação por coronavírus, com 89 óbitos no Estado.

Vale lembrar que a pandemia paralisou o futebol e outras competições esportivas em Alagoas, no Brasil e no mundo inteiro. Em Alagoas, o Campeonato Alagoano foi uma das competições paralisadas, quando se encontrava em sua sexta rodada.

Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, este cenário de pandemia e de cuidados para a prevenção da Covid-19 tem motivado a entidade a realizar ações com o intuito de amenizar os danos causados pela mesma. "A ação no Instagram, em parceria com os clubes, serve para reforçar o engajamento dos torcedores nos cuidados para conter a disseminação do vírus. Esta luta é de todos nós", destacou Feijó.

Ele explicou que a palavra "Resistência" tem sido utilizada com frequência nas redes sociais da entidade alagoana, fazendo uma referência à história e à importância do Estadual.

De acordo com o diretor de marketing da Federação Alagoana, Ricardo Lima, o termo representa muito mais no atual momento. "O futebol alagoano, em sua essência, reflete a história do povo alagoano, um povo guerreiro, cuja força é demonstrada na resistência", observou. "Na terra de Zumbi, o verbo ?Resistir? faz parte do cotidiano dos alagoanos e traz esperança para vencermos esta batalha", acrescentou.

A imagens com as letras que formam a palavra "resistência" podem ser conferidas no Instagram dos clubes.

Ao postarem a imagem, eles publicaram a seguinte mensagem: "Sabemos que o jogo não tá fácil, mas juntos podemos vencer a batalha. É preciso resistir!". Em seguida postaram as hashtags: #Resistência #FiqueEmCasa #FutebolGuerreiro #FutebolDeAlagoas #FAF e, ainda, uma hashtag com o respectivo nome do clube, em sua página correspondente.

A FAF também escreveu nas páginas de cada clube a frase: "Estamos juntos", seguida do nome do time.

Os torcedores das oito equipes aprovaram a ideia e as imagens tiveram inúmeras curtidas e várias mensagens de apoio e incentivo. "Todos nós vamos conseguir vencer essa batalha", escreveu o administrador da página crbalvirrubro1912, do CRB.

Já emerson_leonardo7, torcedor do CSA, postou a mensagem: "Deus abençoe a todos".

"Com certeza juntos somos mais fortes", postou o torcedor jaminhokleyton, do Coruripe.

"Não 'tamo' vencendo no Alagoano vamos vencer o Covid", comentou edufdesouza, que torce pelo ASA.

Tags