FAF divulga prováveis datas para a reta final do Alagoano

ASA, CSA, CRB e Murici conseguiram se classificar na primeira fase e vão disputar o título da 92ª edição do Estadual

A FAF divulgou nesta segunda (14) as prováveis datas das semifinais do Alagoano 2022. Garantidos na fase do mata-mata, CSA, CRB, ASA e Murici já têm uma previsão de quando poderão entrar em campo.

A certeza ainda não é possível porque há a possibilidade de o Azulão e/ou do Regatas estarem classificados para a etapa decisiva da Copa do Nordeste, o que mudaria os períodos dos confrontos pelo Estadual.

Em um primeiro cenário, na hipótese de um dos rivais alagoanos chegar nas semis do Nordestão, as semifinais do Estadual ocorrerão na seguintes datas: 30 de março e 2 de abril. Assim, a grande final será disputada nos dias 6 e 9, jogo de ida e duelo volta, também em abril.

Agora, caso uma das equipes alagoanas vá disputar o título do regional, os confrontos da finalíssima será postergado para a semana seguinte de abril, isto é, ocorrerá nos dias 13 e 16, uma quarta e um domingo, nesta ordem. Logo, as semis acontecem nos dias 6 e 9, uma segunda e uma quarta-feira, mutuamente.

Resumão das campanhas

O CSA fez a melhor campanha na 1ª fase, tanto é que terminou invicto, com 17 pontos em sete jogos, reflexo de cinco vitórias e dois empates. Por sua vez, o CRB garantiu vaga no sufoco, ao disputar o 4º lugar com o CSE na rodada 7. Ao todo, venceu três duelos e empatou e perdeu dois, mesmo rendimento do Murici, que ficou em 3º lugar. Já o ASA foi vice-líder, com 57% de rendimento, e o maior saldo de gols.