Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF define início da Copa Alagoas para 21 de janeiro, com três jogos

Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou datas e horários de cinco partidas da primeira rodada

Na tarde desta segunda-feira (16), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a tabela detalhada da primeira rodada da Copa Alagoas 2023. Com ela, cinco dos sete primeiros jogos tiveram suas datas, horários e locais confirmados. O torneio iniciará no dia 21 de janeiro, às 15 horas, com três partidas.

Os três primeiros confrontos serão: CRB x Dínamo, no Estádio da Ufal, Miguelense x FF Sport, no Estádio Miguel Queiroz, além de Murici x CEO, no José Gomes da Costa.

No dia seguinte, 22 de janeiro, a rodada será completa com Jaciobá x ASA, no Estádio Juca Sampaio, e Cruzeiro de Arapiraca x CSA, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. As partidas que ainda faltam definição são: CSE x Desportivo Aliança e Zumbi x Coruripe.

Murici e CEO se reencontrarão na primeira rodada da Copa Alagoas

A fórmula de disputa segue sendo igual para 2023. As equipes são divididas igualmente em dois grupos, ou seja, serão dois grupos de sete equipes. Na primeira fase, os grupos enfrentam-se entre si, em jogos apenas de ida.

Passam para o mata-mata os quatro primeiros de cada grupo, enquanto seis equipes ficam pelo caminho. No mata-mata, haverá cruzamento olímpico da seguinte forma: 1ºA x 4ºA; 1ºB x 4ºB, 2ºB x 3ºB e 2ºA x 3ºA. Nas fases finais, os duelos também são em jogo único, com mando da equipe de melhor classificação. Em caso de empate, o embate será decidido nos pênaltis.

Os grupos da Copa Alagoas 2023:

  • Grupo A: CRB, CSE, Zumbi, Miguelense, Murici, Cruzeiro e Jaciobá;
  • Grupo B: ASA, CSA, Coruripe, Dínamo, CEO, Desportivo Aliança e FF Sport.

Tags