Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF declara luto oficial de sete dias por falecimento de Omar Coêlho

Federação Alagoana de Futebol e outros clubes lamentaram a partida do ex-presidente do CSA

O falecimento do ex-presidente do CSA Omar Coêlho pegou muita gente de surpresa nesta quinta-feira (25). O advogado de 62 anos não resistiu às complicações de uma leucemia, em São Paulo.

Com a partida de Omar, diversos clubes do futebol local, inclusive a Federação Alagoana de Futebol (FAF), prestaram algumas homenagens utilizando as redes sociais. A entidade máxima do futebol alagoano, por exemplo, em nome de seu presidente, Felipe Feijó, declarou luto oficial de sete dias.

"A Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento de Omar Coêlho de Mello, ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano. Omar também era advogado e presidiu a OAB em Alagoas. Além de presidente do CSA, ele foi conselheiro do clube e vice-presidente. Prestamos nossas condolências e homenagens aos amigos e familiares neste momento tão difícil".

Artigos Relacionados

O próprio CSA, time de coração de Omar, lançou uma nota de pesar em suas redes sociais, prestando a solidariedade à família.

"Nas primeiras horas desta quinta-feira (25), o Centro Sportivo Alagoano recebeu, com profundo pesar, a notícia do falecimento de Omar Coêlho de Mello. [...]. Ele foi eleito Presidente do Maior de Alagoas em dezembro de 2021 e exerceu o cargo durante o ano de 2022, além de outras funções desempenhadas em tantos anos de prestação de serviço ao Azulão. Neste momento de dor, o CSA transmite toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem", diz a nota azulina.

No twitter, o maior rival azulino, o CRB, também enviou uma pequena mensagem de conforto aos familiares de Omar: "O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento de Omar Coelho de Mello, ex-procurador do Estado, ex-presidente da OAB/AL e do nosso rival CSA. Nossos mais profundos sentimentos à família e amigos próximos. Descanse em paz, Omar".

O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento de Omar Coelho de Mello, ex-procurador do estado, ex-presidente da OAB/AL e do nosso rival CSA.

Nossos mais profundos sentimentos à família e amigos próximos. Descanse em paz, Omar. pic.twitter.com/QDKOMuWZPR

— CRB 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 (@CRBoficial) May 25, 2023

Outros clubes alagoanos também utilizaram o Instagram para prestar as condolências. O Cruzeiro de Arapiraca foi um deles, que disse: "Neste momento de dor, nós transmitimos toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem".

Já o CEO, afirmou em seu Instagram: "Manifestamos nossos mais profundos sentimentos a familiares e amigos mais próximos. Descanse em paz, Omar". O ASA também já havia manifestado os sentimentos de pesar em suas redes sociais: "O ASA se solidariza com familiares, amigos e com todos que fazem o CSA pela perda do ex-dirigente e roga a Deus que possa confortá-los pela perda de Omar Coelho", diz a nota do Gigante.

Fora de Alagoas, quem se manifestou foi o Campinense. O presidente do clube paraibano, Danylo Maia, manifestou sua solidariedade:

“Estive com Omar diversas vezes durante este ano e também ano passado, tanto nas reuniões da Liga do Nordeste quanto nos encontros na CBF. Uma pessoa muito correta, atenciosa e respeitosa. Deixo aqui minha solidariedade e desejo força aos amigos e familiares”, disse.

Ceará, América de Natal, Botafogo da Paraíba, Sergipe, Bahia e Náutico foram outros times que se pronunciaram via twitter.

Tags