Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF cria grupo para coibir violência e manipulação nos jogos

Equipe será formada por integrantes da Federação Alagoana e de órgãos públicos, como MP-AL, Selaj, OAB e outros

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) criou um Grupo de Trabalho com o objetivo de prevenir e combater a manipulação de resultados dos jogos de futebol, bem como desenvolver ações de segurança nos eventos futebolísticos, para coibir a violência nos eventos de futebol em todo o Estado.

Além de membros da diretoria da FAF, o grupo será formado por integrantes de órgãos públicos competentes, a serem convidados posteriormente. São eles: um membro da FAF, um do Ministério Público, um da Polícia Civil, um da Polícia Militar, um da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), um da OAB e um do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL).

Leia também

"Estamos dando um passo importante para assegurar que o futebol alagoano cresça cada vez mais. A violência precisa ser combatida, uma vez que precisamos garantir a segurança de todos, principalmente do torcedor que vai ao estádio e leva a família. Ele precisa se sentir seguro e é a maior razão do futebol", disse o presidente da FAF, Felipe Feijó.

Em janeiro, a FAF realizou a primeira edição do seminário "Jogando Limpo", com a presença de autoridades e cujo tema foi a discussão sobre a manipulação de resultados no futebol. Participaram do evento membros da PM-AL, Polícia Civil, MP-AL, TJD-AL, Instituto Brasileiro de Direito Esportivo, Sportradar e PAGBET.

"Participamos de várias reuniões com os órgãos responsáveis e os clubes. Trouxemos um consultor de segurança para trabalhar diariamente conosco. Agora criamos este grupo de trabalho envolvendo todo mundo para fortalecer nossa luta. Outro ponto que precisamos destacar é o combate à prática de manipulação de resultados das partidas. Em janeiro fizemos a primeira edição do seminário 'Jogando Limpo', quando contamos com a participação do público e de diversas autoridades", completou Feijó.

Além do combate à violência e à manipulação de resultados, a FAF promove ações contra o racismo. Isso porque a Casa do Futebol firmou parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Fundado em 2014, o órgão é um projeto idealizado com o objetivo de monitorar, acompanhar e noticiar os casos de racismo no futebol brasileiro, assim como divulgar e desenvolver ações informativas e educacionais que visem à erradicação deste mal que tanto macula a sociedade nacional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas