FAF ainda não definiu a quantidade de clubes que irá disputar o Alagoano em 2017

Após desistência do Santa Rita, presidente da federação afirma que a diretoria da entidade irá consultar o estatuto para tomar decisão sobre o caso

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, falou no início da tarde desta terça-feira (8) sobre a desistência do Santa Rita de disputar o Campeonato Alagoano de 2017. De acordo com o dirigente, a situação só deve ser resolvida no conselho arbitral, que será realizado na próxima sexta-feira (11).
"A gente está aguardando a situação oficial do clube. Ainda está no prazo para evitar qualquer tipo de punição e somente no conselho arbitral tudo deverá ficar mais claro" disse o presidente.
O presidente da FAF lamenta a desistência do Santa Rita, mas reconhece que as dificuldades financeiras para gerir o clube - motivo alegado pela direção - têm sido cada vez maiores com a crise.
"A gente lamenta a desistência de um clube tradicional e que engradece o campeonato. Temos a consciência de que a crise afeta o futebol, pois tocar um time profissional é muito caro e difícil. Vamos aguardar para sabermos o que será feito", afirmou Felipe.
Feijó revelou que a diretoria da FAF irá estudar o caso e consultar os regulamentos e estatutos da entidade para discutir a quantidade de clubes que irá disputar o Campeonato Alagoano no ano que vem.
"Ainda não sabemos o que será feito com relação ao Campeonato Alagoano do ano que vem. Confesso que não tenho uma opinião formada. Iremos seguir os estatutos e os regulamentos para fazermos o melhor para a competição", completou o presidente da FAF.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p