Ex-CRB, Lucão do Break fala sobre fase no Hanoi, do Vietnã: "Estou muito feliz"

Aos 31 anos, centroavante volta ao futebol asiático e consegue início promissor no clube vietnamita

Um nome recente que não sai da cabeça dos regatianos é o do centroavante Lucão do Break. Após brilhar com a camisa do CRB em 2020 e 2021, o jogador vai rodando o mundo e parou no futebol do Vietnã, agora vestindo a camisa do Hanoi, um dos clubes mais tradicionais do país.

Após longa passagem pelo Guarani, onde disputou a Série B, o atleta chegou ao Hanoi e estreou com muito otimismo. Em seus dois jogos, marcou dois gols, tanto na vitória por 3 a 0, sobre o Binh Duong, quanto no empate, por 1 a 1, contra o Song Lam Nghe An. Empolgado com seu início, Lucão comentou sobre este seu momento

“Estou muito feliz com meu início no clube e com tudo o que tem acontecido comigo. Vou continuar trabalhando muito para melhorar meus números e meu rendimento em campo nos próximos jogos", disse.

Na tabela da V-League, a principal liga do Vietnã, o Hanoi é o atual líder, com 31 pontos. Inclusive, a vantagem para o segundo colocado, o Bihn Dihn, já é de quatro pontos. Para o atacante, o pensamento é fazer um ano para buscar títulos. E, de quebra, conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

"Nossa ideia é fazer um grande ano para buscar títulos. Vamos procurar manter a intensidade nos treinos e jogos para que isso seja possível", afirmou.

Para tentar abrir mais vantagem na liderança do campeonato nacional, o Hanoi entra em campo só no dia 1º de outubro, novamente contra o Bihn Duong. Na Copa do Vietnã, o clube tem encontro marcado com o Gia Lai, no dia 11 de novembro, pela semifinal do torneio.