Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Estreando na Copa Alagoas, Dimensão Saúde abre vantagem, mas fica no 2 a 2 com o CEO

Gols do confronto foram marcados por Miguel Paulista, do lado do Dimensão, e Henrique e Guilherme, pelo CEO

A 2ª rodada da Copa Alagoas 2022 começou na tarde deste sábado (15). No Estádio José Chaves de Vasconcelos, em Paulo Jacinto, o Dimensão Saúde recebeu o CEO, que está em uma situação desesperadora na competição. Como o jogo da 1ª rodada foi adiado, o duelo marcou a estreia do Dimensão, com um empate em 2 a 2. Os gols do confronto foram marcados por Miguel Paulista, do lado do Dimensão, e Henrique e Guilherme, pelo CEO.

O placar leva o Dimensão para o G-4 do Grupo A. O clube andarilho de Alagoas assume a terceira posição, com um ponto, mas ainda aguarda o encerramento da rodada. Já a Estrela do Sertão subiu uma posição no Grupo B, porém, com um jogo a mais. O CEO fica com um ponto, em 6º.

Leia também

Resumão

O primeiro tempo foi de um ligeiro equilíbrio, com grandes chances para ambos os lados. Entretanto, a rede só veio balançar aos 13 minutos. Miguel Paulista aproveitou um vacilo coletivo da defesa Tricolor e abriu o placar. O atacante ainda teve mais uma glória. No finalzinho, aos 46 minutos, Miguel cabeceou para o gol, após cobrança de falta, ampliando para 2 a 0.

Aproveitando falhas do CEO, Dimensão conseguiu abrir 2 a 0
Aproveitando falhas do CEO, Dimensão conseguiu abrir 2 a 0 | Foto: Henrique Martins/CEO

O CEO não se intimidou e foi atrás do prejuízo. Em uma trama veloz, aos 50' do primeiro tempo, Henrique chutou de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Dida: 2 a 1. No minuto final, ainda houve uma marcação de pênalti para a Estrela do Sertão, mas o árbitro voltou atrás.

O segundo tempo foi de pura pressão do CEO. O time de Hélio Miranda passou a ter uma postura defensiva, mas pagou caro por isso. Anderlan fez lindo cruzamento da esquerda e Guilherme aproveitou para mandar no gol: 2 a 2 aos 30 do segundo tempo. Empolgado pelo empate, o time de Olho d'Água seguiu indo pra cima e o goleiro Dida operou pelo menos dois milagres. Aos 48', Kalu mandou a redonda na trave, mas esse lance serviu para garantir um ponto para cada.

Partida aconteceu na cidade de Paulo Jacinto, com mando do Dimensão
Partida aconteceu na cidade de Paulo Jacinto, com mando do Dimensão | Foto: Henrique Martins/CEO

3ª Rodada

Ainda sem datas e horário definidos pela Federação Alagoana, Dimensão e CEO só sabem seus próximos adversários. Enquanto o Dimensão visita o CSE no Juca Sampaio, o CEO recebe o Coruripe, no Sertão de Alagoas.

Ficha técnica

Dimensão Saúde - Dida; Pedro Souza, Gabriel Santos, Betã (Alisson Recife) o, Paulo Henrique e Juninho Quipapá; Wellington Quipapá, Anderson Lisboa (Gabriel Fersura) e Kayllan; Tchê Tchê (Matheus Henrique) e Miguel Paulista (Marcos Junior). Técnico: Hélio Miranda.

CEO - Samuel; Douglas (Denis), Ronaldo, Cacau e Anderlan; Wrian, Erick Douglas (Rivaldo) e Vinícius; Luiz Guilherme, Kalu e Henrique. Técnico: Jamesson Costa.

Cartões amarelos - Douglas (CEO); Erick Douglas (CEO); Samuel (CEO); Guilherme (CEO); Gabriel Santos (Dimensão Saúde)

Árbitro - Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF)

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (CBF) e Filipe Rodrigues (FAF)

4º árbitro - Crislaino dos Santos Nicácio (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas