Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Estádio Rei Pelé volta a vender bebidas alcoólicas em jogos a partir de hoje

Depois de dez anos sem a liberação da comercialização de bebidas alcoólicas, torcedores alagoanos poderão retomar 'rotina' no Trapichão

Foi uma década de uma separação nada estável. E, com a proximidade da semana dos namorados, o governador Renan Filho "atacou de cupido" e fez retomar uma relação em que o Estádio Rei Pelé deixou de ser cenário desde a temporada 2008: futebol e cerveja. O jogo CRB x América-MG, neste sábado (8), pela Série B, abre a contagem para os apaixonados pela cevada. Neste domingo (9), é a vez do torcedor azulino "tomar uma" assistindo CSA x Botafogo, pela Série A.

Futebol sem cerveja, para muitos um pecado capital. Em Alagoas, o martírio afastou aqueles torcedores que precisavam sentir a cevada descendo na goela enquanto o seu time atacava, ou então, era atacado. "Eu não conseguia ficar sem a bebida durante os jogos do meu CRB. Até tentei, fui algumas vezes, porém, preferi assistir no conforto da minha casa, cerveja na geladeira e segurança garantida", disse Carlos Santana, psicólogo, 42.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Estádio Rei Pelé volta a vender bebidas alcoólicas em jogos a partir de hoje
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Em contrapartida, mesmo não podendo beber dentro do Rei Pelé, o azulino Dhiego Simões não deixou de comparecer, apesar de estar de "bico seco" durante os 90 minutos de jogo. "Mesmo com a proibição, eu sempre que posso vou ao Trapichão porque a emoção de assistir a um jogo no estádio é diferenciada", garantiu o professor de 31 anos.

A realidade é que o futebol, de fato, sempre esteve muito ligado culturalmente ao consumo de álcool, sobretudo de cerveja. Na Inglaterra, em 1863, o esporte foi discutido e oficializado dentro de um bar. No Freemason's Tavern, em Londres, 11 representantes dos clubes ingleses discutiram regras e fundaram a Federação Inglesa. Desde então, sempre "desceu melhor" a unificação da cerveja com o esporte mais popular do mundo.

Leia a matéria completa nesta edição do Jornal Gazeta de Alagoas!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas