Estádio Rei Pelé ganha novo sistema de iluminação

Trapichão passa a ter 1085 lux de iluminação, superando os 800 exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol, para mandar jogos da Série A

Depois de muitas reclamações, críticas e apelos de torcedores, dirigentes de clubes e da própria imprensa, finalmente, o Estádio Rei Pelé ganhou um novo sistema de iluminação, inaugurado na noite desta segunda-feira (20), momentos antes do jogo entre CRB e Coritiba, válido pela Série B do Brasileiro.
Com esse novo sistema, o Trapichão passa a ter 1085 lux de iluminação, superando os 800 exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol, para mandar os jogos da Série A, competição que tem o CSA como representante alagoano. Antes, o Rei Pelé tinha apenas 200 lux. 
"Agora consigo enxergar todos os lances direito. Era complicado", afirmou Antunes Silva, 57, torcedor do CRB, que está no estádio para assistir à partida do Galo, seu clube de coração, na noite desta segunda-feira.

Detalhe da nova e da velha torre de refletores: antigas passarão por reforma e, provavelmente, serão desativadas

De acordo com representantes da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude (Selaj), as torres antigas serão desativadas para reforma. Justamente por isso a secretaria fez a contratação deste serviço que, a princípio, é provisório, mas que pode ser permanente. Uma empresa contratada irá cuidar das novas torres. Seja na manutenção ou em novos ajustes.
"Hoje, 20 de maio, cumprimos a última exigência que a CBF fez, para que possamos receber aqui no Estádio Rei Pelé, jogos da Série A. É um novo sistema de iluminação que atende à capacidade necessária, que é gerar 800 lux dentro das quatro linhas do campo. E, agora, o Rei Pelé está ok, para receber toda a elite nacional. Agora é com os clubes", declarou a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba.
Placar eletrônico
Quanto ao placar eletrônico do Rei Pelé, o contrato foi assinado em abril. Deram 90 dias pra chegar porque as placas de LED vêm da China, mas devem chegar em junho, durante a parada para a Copa América. A expectativa é que seja instalado até a volta do Campeonato Brasileiro.