Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Estádio Rei Pelé ganha novo sistema de iluminação

Trapichão passa a ter 1085 lux de iluminação, superando os 800 exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol, para mandar jogos da Série A

Depois de muitas reclamações, críticas e apelos de torcedores, dirigentes de clubes e da própria imprensa, finalmente, o Estádio Rei Pelé ganhou um novo sistema de iluminação, inaugurado na noite desta segunda-feira (20), momentos antes do jogo entre CRB e Coritiba, válido pela Série B do Brasileiro.

Com esse novo sistema, o Trapichão passa a ter 1085 lux de iluminação, superando os 800 exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol, para mandar os jogos da Série A, competição que tem o CSA como representante alagoano. Antes, o Rei Pelé tinha apenas 200 lux.

Leia também

"Agora consigo enxergar todos os lances direito. Era complicado", afirmou Antunes Silva, 57, torcedor do CRB, que está no estádio para assistir à partida do Galo, seu clube de coração, na noite desta segunda-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Estádio Rei Pelé ganha novo sistema de iluminação

De acordo com representantes da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude (Selaj), as torres antigas serão desativadas para reforma. Justamente por isso a secretaria fez a contratação deste serviço que, a princípio, é provisório, mas que pode ser permanente. Uma empresa contratada irá cuidar das novas torres. Seja na manutenção ou em novos ajustes.

"Hoje, 20 de maio, cumprimos a última exigência que a CBF fez, para que possamos receber aqui no Estádio Rei Pelé, jogos da Série A. É um novo sistema de iluminação que atende à capacidade necessária, que é gerar 800 lux dentro das quatro linhas do campo. E, agora, o Rei Pelé está ok, para receber toda a elite nacional. Agora é com os clubes", declarou a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba.

Placar eletrônico

Quanto ao placar eletrônico do Rei Pelé, o contrato foi assinado em abril. Deram 90 dias pra chegar porque as placas de LED vêm da China, mas devem chegar em junho, durante a parada para a Copa América. A expectativa é que seja instalado até a volta do Campeonato Brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas