Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Esporte e lazer: Pesquisa sobre retomada de atividades segue até domingo

Questionário tem como propósito avançar na criação de um protocolo sanitário

Segue ativa até o próximo domingo (02) a pesquisa realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com o objetivo de colher impressões dos praticantes de atividades esportivas na capital alagoana.

O questionário, que tem como propósito avançar na criação de um protocolo sanitário a partir das especificidades das modalidades esportivas mais praticadas em Maceió, é aberto à população e está disponível online (AQUI).

Leia também

Da data de lançamento, na semana passada, até esta quinta-feira (30), a pesquisa já obteve uma boa adesão dos atletas profissionais e amadores e, agora, encaminha-se para a fase de conclusão.

Tendo em vista que os resultados servirão de subsídio para a Semtel consolidar apontamentos acerca da retomada da prática esportiva na capital, o secretário-adjunto do Esporte, Lucas Pontes, reforça a importância da participação popular.

"Ainda que já tenhamos alcançado um bom número de respostas à pesquisa, nosso objetivo é trazer o máximo de pessoas que possam contribuir com ideias e opiniões sobre a criação e adoção de protocolos voltados ao retorno da atividade esportiva em Maceió. Um documento que já vem sendo discutido com entidades e associações esportivas locais, mas que precisa contar, também, com a participação da população", pontuou.

A realização da pesquisa parte de uma demanda de atletas e entidades com o objetivo de alinhar medidas de segurança sanitária, assim como avaliar a opinião da população maceioense.

A ideia surgiu em uma discussão do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, que identificou a necessidade de realizar uma consulta pública para determinar ações e medidas a serem tomada a partir do avanço das fases de flexibilização determinadas pelos decretos estadual e municipal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas