O handebol feminino de Alagoas está em festa. Isso porque a equipe feminina do Colégio Santa Úrsula voltou da Colômbia trazendo na bagagem uma conquista histórica: o vice-campeonato dos Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados na cidade de Bucaramanga. As meninas representaram Alagoas e o Brasil na competição.
Após uma ótima trajetória, as alagoanas venceram as equipes do Uruguai e do Paraguai na fase de grupos. Na semifinal, superaram o time do Peru e, em uma decisão emocionante, voltaram a enfrentar a forte equipe do Paraguai na final, ficando com a medalha de prata. O terceiro lugar foi conquistado pela equipe do Chile.
Leia também
O técnico Deyvid Figueredo celebrou o resultado e destacou o aprendizado adquirido pelas jovens atletas. "Conseguimos levar Alagoas para um campeonato internacional e poder sair com esse segundo lugar tem um sabor incrível de conquista. Agora, vamos continuar nos preparando para as próximas competições e, quem sabe, a Gymnasiade", disse.
A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) parabenizou as estudantes-atletas e toda a equipe técnica pela dedicação e pelos resultados alcançados, desejando que essa vitória inspire outros jovens alagoanos a acreditarem no poder transformador do esporte.
Como detalhe, a equipe vice-campeã estará de volta a Maceió-AL nesta terça-feira (10).