Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Empate entre Paraná e Avaí garante CRB no G4 por mais uma rodada

Caso seja derrotado, Galo pode ser alcançado por Criciúma e Brasil de Pelotas no número de pontos, mas clube alagoano leva vantagem no nº de vitórias

O CRB nem entrou em campo e já tem o que comemorar. Com o empate do Paraná diante do Avaí, em Curitiba, nessa terça-feira (05), o Galo já está garantido no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B por mais uma rodada, independentemente do resultado na partida contra o Náutico, no próximo sábado (9), na Arena Pernambuco.

Com o empate do Tricolor, o time paranaense chegou aos 24 pontos, um a menos que o CRB - que vem de vitória sobre o Goiás por 2x1. Matematicamente, a equipe paranista seria a única em condições de ultrapassar o Galo nesta 15ª rodada da competição. 

Porém, Criciúma e Brasil de Pelotas, que ainda entrarão em campo, podem se igualar ao CRB em número de pontos. Para tal, vão precisar vencer Luverdense (em Santa Catarina) e Vasco da Gama (no Rio de Janeiro), respectivamente. Porém, mesmo chegando aos 25 pontos, os times levam desvantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Com isso, o elenco regatiano vai viajar para o Recife com a certeza de que não sairá do grupo dos quatro melhores da competição. Dessa forma, o elenco alvirrubro poderá atuar sem maior pressão pela vitória longe de seus domínios, tentando novamente surpreender nesta Série B - o Galo já venceu quatro das sete partidas disputadas fora de casa.

Tags