Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em vantagem, CSA encara o São Bento-SP por vaga na decisão da Série D

Após vencer por 2x0 no Rei Pelé, Azulão joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, estará na grande final

O CSA entra em campo na tarde deste domingo (18), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, para fazer o segundo jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D contra o São Bento. Já apontado como favorito após a conquista do acesso à Série C de 2017, o Azulão luta, em vantagem, por uma vaga na grande final, e o portalGazetawebvai acompanhar todos os detalhes da decisão em tempo real a partir das 15h40.

Com a vantagem após ter vencido o primeiro jogo, em Maceió, pelo placar de 2 a 0, o Azulão está muito próximo de voltar a decidir um título nacional. Para tal, o time nem precisa vencer o rival paulista novamente. É que os alagoanos podem avançar com um simples empate e até com uma derrota por 1 gol de diferença.

Caso o São Bento devolva o placar de 2 a 0, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis. Além disso, o Azulão pode até perder por dois gols de diferença, desde que marque na casa do adversário. Por fim, se o time paulista vencer por 3 tentos, os alagoanos serão eliminados.

O time do técnico Oliveira Canindé não terá o volante Panda e nem os meias Cleyton (negociado com o Paysandu-PA) e Kelvin, expulso no último jogo. Com isso, Everton Heleno e Eliseu brigam por um lugar na cabeça de área, ao lado de Marcos Antônio. No setor de criação, Kattê e Jeferson Maranhense disputam a vaga. Outro que pode retornar ao time é o lateral-esquerdo Rafinha, que ficou de fora dos últimos três jogos, após boas exibições do substituto Rayro.

Já o time do São Bento precisa repetir algo que só aconteceu na primeira fase desta Série D, quando o time venceu a Portuguesa-RJ por 4 a 0. O time paulista tem o pior ataque entre os semifinalistas, com apenas 14 gols marcados em 13 jogos, o que alimenta o sonho do torcedor azulino em ver o CSA na grande final.

E para voltar a vencer, desta vez no interior paulista e com direito a promoção para tentar encher o estádio, o técnico Paulo Roberto Santos deve promover mudança no setor ofensivo. Mal no primeiro jogo, o centroavante Magrão (ex-CRB) deve dar lugar a Anderson Cavalo, que faria dupla com Wilson Júnior.

Prováveis escalações:

São Bento: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Fabio Bahia, Leandro Melo, Mateus e Giovanni; Magrão (Anderson Cavalo) e Wilson Júnior.

CSA: Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro (Rafinha); Everton Heleno (Eliseu), Marcos Antônio, Kattê, Bismarck e Didira; Jônatas Obina.

Tags