Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em partida ruim, CSA não sai do empate por 0x0 com o Fluminense-PI

Em gramado ruim e com muito calor, Tricolor e Azulão não balançam as redes na estreia da Copa do Nordeste

Com mais uma atuação muito fraca, o CSA estreou na fase de grupos da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (21). No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Azulão ficou apenas no 0 a 0 com o Fluminense do Piauí, após 90 minutos de pouquíssimas chances criadas, gramado ruim e muito calor.

Como a partida foi válida pela abertura da 1ª rodada, o empate levou os dois times para as lideranças de seus respectivos grupos. O Flu, do Grupo A, lidera com um ponto, assim como Azulão lidera no Grupo B. Porém, as equipes devem perder posições com o prosseguimento da rodada.

Leia também

No meio de semana, os dois clubes voltam as atenções para os campeonatos estaduais. Na terça-feira, às 19h, o CSA enfrenta o Murici, no Estádio Rei Pelé. O Flu entra em campo apenas no sábado, dia 28, contra o River, no Albertão. Já pelo Nordestão, o time azulino só joga no dia 5, contra o Vitória, em casa. O Vaqueiro enfrentará o Santa Cruz, no Arruda, somente no dia 8.

Partida teve pouquíssimo momentos de bom futebol
Partida teve pouquíssimo momentos de bom futebol | Foto: Ascom/Fluminense-PI

PRIMEIRO TEMPO

Com muito calor e um campo em condições duvidosas, o jogo começou muito lento no Lindolfinho. O Azulão, novamente com mudanças entre os titulares, teve algumas dificuldades para construir seu jogo. O Flu chegava mais ao ataque, mas sem conseguir finalizar no gol. Demorou 13 minutos para ter um chute, mas o CSA tentou. Após cobrança de falta, a bola sobrou com Erick, que arriscou de longe, para fora.

Na resposta, o Fluminense teve a chance em uma falta perigosa, aos 19min, mas Elivelton fez a cobrança direto na barreira. Em um mal momento em campo, o Vaqueiro ainda perdeu o volante Ribeiro, logo aos 22min, após sentir uma lesão no ombro.

Com 23 minutos, Éverton Silva foi lançado pelo lado direito, em muita velocidade. O lateral chegou bem, finalizou na saída do goleiro, mas Jeferson fez uma bela defesa com a mão direita. O jogo foi ganhando volume, mas o calor era quase insuportável. Aos 26 minutos, a arbitragem parou a partida para hidratação dos jogadores.

Flu tentou ser mais ofensivo na primeira etapa
Flu tentou ser mais ofensivo na primeira etapa | Foto: Ascom/Fluminense-PI

De volta ao confronto, o Fluminense veio mais atento, e buscando o gol. Aos 29min, em chegada pelo lado esquerdo, o Tricolor foi perigoso, mas Xandão livrou o CSA do susto. Fora isso, o duelo foi muito ruim em Teresina. Os times pouco criaram, e as condições do gramado só prejudicavam o embate.

A arbitragem ainda indicou quatro minutos de acréscimos na etapa inicial, mas nada que foi benéfico para os times. Aos 49, o apito final encerrou um fraco primeiro tempo, empatado por 0x0.

Etapa inicial terminou com empate muito justo
Etapa inicial terminou com empate muito justo | Foto: Ascom/Fluminense-PI

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou do intervalo com mudanças, enquanto o CSA manteve a mesma equipe. E logo com 16 segundos, o Vaqueiro deu trabalho para Dalberson. Elivelton recebeu um bom lançamento pela esquerda e chutou de primeira, para a defesa do goleiro azulino. As notícias ruins não pararam de chegar. Com 2min, Geovane sentiu um problema muscular e foi substituído por Tomas Bastos.

Mas, fora isso, o Flu seguiu melhor no segundo tempo. Com 8min, foi a vez de Denis arriscar, mas errou o alvo. Na vez do CSA, Ruan chegou com perigo, em alto velocidade. Mas a finalização também não foi boa, e o atacante desperdiçou a chance, aos 10 minutos. Os chutes de fora seguiram sendo as armas dos dois times. Maurício tentou aos 15min, também para fora.

Fonseca mudou mais o time, para tentar ser um pouco mais efetivo no ataque. Com 21', João Felipe cruzou e Rodriguinho cabeceou nas costas do zagueiro do Flu. Um verdadeiro show de horrores em Teresina.

Segundo tempo melhorou, mas não teve rede balançando
Segundo tempo melhorou, mas não teve rede balançando | Foto: Ascom/Fluminense-PI

Foram mais de dez minutos sem qualquer produção ofensiva. Fluminense e CSA só trocavam e erravam passes. Com 33min, João Felipe apareceu como fator surpresa, cabeceando na segunda trave, mas mandou por cima do travessão. Porém, os 35min, veio um lance perigoso, finalmente. Rodriguinho recebeu do pivô e mandou uma bomba para Jeferson defender.

Mesmo com a boa possibilidade de abrir o placar, o jogo seguiu muito fraco no Lindolfinho. O Azulão foi quem mais tentou, porém, faltou qualidade técnica. Com 46min, Tomas Bastos tentou de cabeça e errou o alvo. O meia ainda tentou de novo aos 49, mas Jeferson impediu o gol. No fim, não deu tempo para mais nada. Final de jogo: Fluminense-PI 0x0 CSA.

FICHA TÉCNICA

Fluminense-PI - Jeferson; Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Romulo (Willian); Ribeiro (Maurício), Elivelton (Gean), Mateus Ramos e Bismarck (Janeudo); Augusto (Denis) e Nathan. Técnico: Eduardo dos Santos.

CSA - Dalberson; Jonathan (João Felipe), Xandão, Thales e Erick; Bruno Matias (Moisés Gaúcho), Guilherme Rend (Gabriel Tonini) e Geovane (Tomas Bastos); Ruan, Éverton Silva e Kaio Nunes (Rodriguinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Cartões amarelos - Mateus Ramos (FPI); Nathan (FPI); Denis (FPI); Gabriel Tonini (CSA); Éverton Silva (CSA); Erick (CSA)

Árbitro - Fábio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE)

Assistentes - Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Renner Lisboa dos Santos (CBF/SE)

Quarto árbitro - Jardiel da Rocha Soares (CBF/PI)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas