Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em momentos opostos, ASA e CSA fazem clássico em Arapiraca pelo Alagoano

Partida está marcada para às 17h deste sábado (27), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Vivendo situações totalmente inversas no Campeonato Alagoano 2021, o ASA recebe o CSA neste sábado (27), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 5ª rodada da fase de classificação do Estadual.

A competição tem em sua divisão de elite nove equipes com o seguinte formato: Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Ao final das oito rodadas previstas, os quatro primeiros avançam na luta pelo título. E desta vez, diferente do ano anterior, os dois piores serão rebaixados para segunda divisão.

Leia também

Panorama

O Alvinegro, em uma temporada na qual o clube terá a oportunidade de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Fantasma já atravessa uma crise. Apesar de ter conquistado com o treinador Lorival Santos a Copa Alagoas, bastaram três jogos ruins no começo do Campeonato Alagoano para dispensar o técnico e colocar Adermir Fonseca em seu lugar.

Com dois pontos (dois empates e uma derrota), o Gigante está na oitava – penúltima – posição da tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Coruripe, 7º colocado, quando já levados em consideração os critérios de desempate, que é o primeiro clube fora da região da degola.

Já o CSA teve, na última terça (23), um compromisso pela Copa do Nordeste, onde colheu um excelente resultado jogando contra o Bahia. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time marujo superou o Esquadrão de Aço por 2 a 0. E assim, assumiu a liderança do grupo B do Nordestão, com nove pontos ao total (duas vitórias e três empates).

Pelo Alagoano, o Azulão colheu até agora sete pontos (duas vitórias e um empate). Deixou dois pontos escaparem na primeira rodada no empate sem gols contra o Murici quando utilizou um time formado por juniores. Naquele momento, o plantel principal estava em pré-temporada no CT do Retrô, em Pernambuco e só foi utilizado a partir da segunda rodada do estadual. Atualmente, o time marujo está na vice-liderança ao lado do Desportivo Aliança, que já fez cinco partidas.

ASA

O técnico Ademir Fonseca segue preparando a equipe para o clássico com o CSA, em Arapiraca. Nessa quarta (26), o treinador contou com o recém-contratado Carlos Magno, que estava no Unirb-BA.

O comandante alvinegro também vive a expectativa de contar com o meia Thiago Potiguar, que segue em tratamento no Departamento Médico. O atacante Jeferson foi liberado e voltou aos treinamentos nessa quinta (25).

Vale lembrar que, o Fantasma ainda não venceu no Alagoano. Na estreia, o Alvinegro empatou com o Jaciobá, em casa. Depois, perdeu para o CRB, no Rei Pelé. Na quarta rodada, não saiu do 0 a 0 contra o CSE.

Experiente, Carlos Magno chega para reforça o o Alvinegro em 2021
Experiente, Carlos Magno chega para reforça o o Alvinegro em 2021 | Foto: Stephanie Pacheco

Ademir não confirma o time que deve iniciar a partida, mas uma provável formação tem: Dida; Lázaro, Caique Baiano, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Johnnattan, Dinda e Carlos Magno (Thiago Baiano ou Gabriel); Adailson e Deivison.

CSA

O time profissional do CSA estreou na nova temporada em 25 de fevereiro. Goleou o Jaciobá por 4 a 1, pelo Campeonato Alagoano. De lá pra cá, em oito partidas, empatou três e venceu cinco. Assim, um mês após o início, o time alagoano continua invicto em 2021.

Cumpridas essas missões, o técnico Mozart falou sobre a nova formação e os bons resultados neste início da temporada.

"Eu encaro a evolução de maneira natural, a mudança no nosso elenco foi de, aproximadamente, 50%. É mudança grande, nós temos um jeito de jogar que demanda um pouco de tempo, eu sei que muitas vezes os torcedores e vocês da imprensa não têm tanta paciência assim, mas eu tenho muita convicção no meu trabalho e principalmente na capacidade dos meus jogadores", disse o comandante.

No total, o time fez nove gols nas três rodadas do estadual disputadas até o momento. A média azulina está em três por partida. Com três gols, Guilherme Dellatorre é o artilheiro do time na competição.

Artilheiro, Dellatorre é o principal nome ofensivo do Azulão em 2021
Artilheiro, Dellatorre é o principal nome ofensivo do Azulão em 2021 | Foto: Ailton Cruz

Com o lateral direito Norberto ainda recuperando de lesão, além do meia Nadson que está em processo de transição, Mozart deve mandar a campo: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Marco Túlio (Silvinho), Pimpão e Dellatorre.

Arbitragem

Francisco Carlos do Nascimento (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF). Wiomar Santana de Oliveira (FAF) será o quarto árbitro. Charles Hebert C. Ferreira (CBF) será o analista de campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas