Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em má fase, CSA acumula oito confrontos sem vencer como visitante

Azulão está colado na zona do rebaixamento da Série B e campanha longe de Alagoas vem prejudicando o time

Na noite dessa segunda-feira (27), o CSA conheceu mais uma derrota na Série B do Brasileiro. Para sacramentar a fase ruim, uma atuação fraquíssima, que trouxe mais um revés fora de casa. Porém, isso tem sido mais comum do que se imagina. Contra o Sampaio, em São Luís, o Azulão alcançou seu oitavo jogo sem vencer na condição de vistante.

A fase ruim começou na Série B e junta jogos da Copa do Brasil. Até aqui, nessas oito partidas, são cinco derrotas e três empates. Os adversários no período foram: Brusque, Vasco, América-MG, Náutico, CRB, Tombense, Guarani e o próprio Sampaio. Desta forma, na Segundona o Azulão tem a 4ª pior campanha como visitante, com apenas quatro pontos.

Porém, não é um fato isolado, já que toda a temporada tem sido frustrante para os azulinos. Durante todo o ano, o CSA não venceu nenhum jogo fora de Alagoas, somando Série B, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Inclusive, teve uma derrota marcante para Sousa, na estreia do Regional.

As únicas vitórias fora de casa aconteceram no Alagoano, e apenas cinco vezes. Dos triunfos, dois aconteceram no Rei Pelé, dois em Murici e um em Arapiraca. O maior deles foi o primeiro da temporada, quando bateu o Desportivo Aliança, por 3 a 1, no dia 20 de janeiro.

Em números, já são mais de dois meses sem vencer como visitante. Já seu último resultado positivo longe de Alagoas aconteceu no dia 21 de novembro de 2021, na 37ª rodada da Série B, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O ataque longe de Alagoas também vem decepcionando. Dos oito jogos que fez na Série B, marcou apenas dois gols e sofreu oito.

A notícia ruim é que a excursão azulina fora de Alagoas vai durar um pouco mais. Após a derrota para os maranhenses, o CSA vai viajar para o interior paranaense. Neste sábado (30), o time enfrenta o Londrina, às 11h, para buscar o primeiro resultado positivo.

Rei dos empates

Não são apenas as derrotas que vêm incomodando o Azulão do Mutange. O 'vício' em empates está chamando a atenção há um bom tempo. Com nove empates em 15 rodadas da Segundona, 60% dos seus pontos foram conquistados dessa forma. Esse número preocupa ainda mais quando se compara com outros anos.

Em 2018, quando subiu, teve seu recorde de empates, com 11 igualdades. Em 2020 e 2021, quando terminou em quinto, o número foi menor, com 10 e 8, respectivamente. Ou seja, o número da última temporada já foi facilmente ultrapassado. Nos números gerais da temporada, o CSA tem 41 jogos, 17 vitórias, 15 empates e nove derrotas.

Tags

CSA