Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo sonolento, CRB não sai do 0x0 com o Campinense, pelo Nordestão

Em Campina Grande, times criam muito pouco e seguem nas mesmas posições que iniciaram rodada

Na noite desta terça-feira (14), no Estádio Amigão, em Campina Grande, o CRB enfrentou o Campinense, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Porém, após 90 minutos de poucas chances e criatividade, as equipes não saíram do empate por 0 a 0. Assim, dos dois clubes seguem na mesma situação que iniciaram a rodada.

Na classificação do Nordestão, as posições de Galo e Raposa não mudaram. O time regatiano ainda é o 4º colocado do Grupo A, agora com cinco pontos, mas ainda invicto. O Campinense segue na lanterna do Grupo B, com um pontinho.

A dupla não terá muito tempo de descanso, e já tem novos compromissos pela Copa do Nordeste ainda nesta semana. O primeiro a jogar é o CRB, que nesta sexta-feira (17), enfrenta o Ceará, no Estádio Rei Pelé. Já a Raposa atua no dia seguinte, no sábado (18) de Carnaval. O Campinense terá pela frente o Fluminense-PI, às 15h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

PRIMEIRO TEMPO

Com público tímido, o confronto começou lento no Amigão. Vivendo melhor fase, quem propôs jogo foi o Galo, nos primeiros minutos. Porém, o Campinense deu algumas escapadas, como com Vanderlan, aos 6min. Porém, o meia errou o cruzamento e não criou perigo para o CRB. Com 9min, Mauri cobrou falta com qualidade, mas a bola quicou e ficou com Diogo Silva.

O ritmo da partida não era animador. As inúmeras faltas eram dominantes. Demorou muito para o time regatiano pisar na área, o que só aconteceu aos 13min. Mike apareceu bem pela direita, mas Anselmo finalizou na marcação. No rebote, Mike recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas Otávio encaixou.

Galo não sofreu, mas também não assustou

Com 19 minutos, dessa vez pelo lado direito, Matheus Ribeiro colocou a bola na segunda trave, mas Mike não conseguiu empurrar para o gol e desperdiçou uma chance clara. Pouco depois, a Raposa chegou com perigo. Aos 21min, Thiago Ennes experimentou de fora da área e a bola passou perto do travessão.

As finalizações na direção do gol eram raríssimas e as equipes demonstravam diversas dificuldades. Com 28min, o Campinense até chegou perto da área, mas Ramires finalizou todo errado. Na resposta, Renato correu pela ala esquerda e colocou a bola na cabeça de Anselmo, que errou o alvo.

Com 33 minutos, finalmente uma chance super perigosa. Após jogada de velocidade, Mike conseguiu achar espaço no meio e finalizou colocado. Porém, Otávio foi na bola e realizou uma defesaça. Mas nem esse lance fez a partida melhorar. As chances seguiram escassas e os dois clubes faziam um jogo pobre criativamente.

A arbitragem indicou apenas dois minutinhos de acréscimos e não deu tempo para mais nada na etapa inicial. Tudo zerado no Amigão.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram determinadas para tirar o zero do placar. O primeiro ataque foi regatiano, quando Juninho Valoura finalizou da meia lua, mas errou o alvo e a bola subiu demais, logo com 1min. Porém, não demorou muito para o embate voltar a um status sonolento, sem grandes oportunidades. Com 9min, após Ramires perder a bola, Longuine finalizou fraquinho, de longe, sem assustar Otávio.

Tímido, o Campinense tinha dificuldades para chegar ao ataque. Chegou aos 12min, quando Collaço cruzou pelo lado esquerdo e Vanderlan chegou em um bom cabeceio, mas pegou embaixo na bola. A Raposa passou a ficar um pouco melhor, por isso, Umberto Louzer modificou a equipe, acionando Copete, Falcão e João Paulo.

E João Paulo apareceu bem aos 25min, dando passe para Anselmo dentro da área. Contudo, o centroavante errou o lance. O atacante regatiano teve nova chance aos 28 minutos, mas cabeceou torto e tirou muito da direção do gol. Os minutos finais logo chegaram, e nem Campinense, nem CRB, demonstravam força para buscar o resultado.

Algumas faltas foram marcadas, mas nada de trabalho para os goleiros. Chegando nos acréscimos, o árbitro indicou mais quatro minutos para as equipes fazerem alguma coisa. A Raposa foi quem mais tentou, porém não conseguia passar da zaga. O Galo, por outro lado, pouco forçou e nada mudou no Amigão: Campinense 0x0 CRB.

FICHA TÉCNICA

Campinense - Otávio Passos; Thiago Ennes, Diego Silva, João William e Bruno Collaço; Rogério (Paulo Vitor), Vanderlan (Passira) e Ramires; Tarcísio (Weslley), Mauri e Willian Anicete (Diego Viana). Técnico: Leston Júnior.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Gabriel Conceição), Juninho Valoura (Falcão) e Rafael Longuine (João Paulo); Mike (Copete), Renato (Denner) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Cartões amarelos - Juninho Valoura (CRB)

Árbitro - Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CBF/CE)

Assistentes - José Moracy de Sousa e Silva (CBF/CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CBF/CE)

Quarto árbitro - Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF/PB)

Tags