Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo quente, UDA goleia Acauã e fatura o seu nono título do Alagoano Feminino: 4 a 0

Águia começa mal, mas se recupera e não tem dificuldades para garantir o troféu; segundo tempo é marcado por seis expulsões

Em Alagoas, não tem time com mais títulos. A UDA é campeã de novo! Na tarde deste sábado (12), a Águia venceu o Acauã, por 4 a 0, na grande final do Campeonato Alagoano Feminino. A partida, que aconteceu no Estádio da Ufal, em Maceió, foi muito disputada, mas não teve jeito e caneco garantido para a União Desportiva.

Os gols do confronto foram marcados no primeiro tempo. Giselle, Joice, Karol e Nayara foram as responsáveis pela vitória da Águia.

Com o caneco, a UDA alcançou o seu nono título do Campeonato Alagoano e sua hegemonia dentro do Estado segue incontestável. A equipe é a maior campeã estadual de Alagoas.

UDA fez uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento

1º Tempo

A partida começou bastante nervosa, mas a primeira chegada foi do Acauã, logo aos 3 minutos. Dayane arriscou de fora, porém, a bola subiu e foi por cima do gol de Sabrina. Contudo, a tônica da partida estava bem clara. A UDA seguiu apertando, adiantando as linhas, enquanto o clube azulado se armava para contra-atacar.

Aos 7 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito, veio mais um susto contra a UDA. Branca chutou direto no gol e Sabrina fez uma bela defesa para manter o 0 a 0. A Águia só conseguiu assustar aos 12. Após cruzamento, Nayara tentou de cabeça, completamente sozinha, mas errou o alvo. Com 14, Nayara teve a melhor chance. A meia chegou bem na área e arrematou uma bomba que explodiu na trave de Vick.

Se o ataque funcionava, a defesa estava desajustada. Aos 17, após falha de Mileny, Valéria recuperou e quase abriu o placar. Na sequência, Giselle também errou a saída e por pouco Dayane não finalizou para o fundo das redes.

Mas, quem não faz, leva. Em cobrança de falta de Karol, a bola explodiu na trave. A redonda sobrou na pequena área e, depois de uma grande confusão, Giselle empurrou para o gol, abrindo o placar, aos 20 minutos. O tento gerou uma reclamação imensa das meninas do Acauã, pedindo falta, mas não teve jeito: 1 a 0.

O gol apimentou a partida, que ficou um pouco mais faltosa. Porém, aos 28 minutos, o Acauã perdeu uma chance sensacional. Dayane avançou pelo corredor direito, deixou Poli no chão e cruzou para Valéria. A atacante ainda dominou, mas a defesa impediu o gol de empate no momento certo.

Do outro lado, quase a UDA ampliou. Com 36 minutos, Joice tocou bem para Karol do lado esquerdo. A atacante puxou para a canhota e arriscou na saída da goleira, mas Vick colocou a perna e salvou o Acauã. Mesmo sem estar melhor em campo, o ataque da UDA era fatal. Aos 40, Elizangela lançou na frente, Karol só desviou e Joice ficou sozinha, dentro da área, para finalizar e ampliar para 2 a 0.

Com a enorme vantagem, a Águia Laranja controlou as ações até o fim da primeira etapa. Desconsertado, o Acauã pouco fez para se recuperar. Tanto que aos 43, veio mais. O Azulado errou novamente, Joice lançou Karol na direita e a atacante só fez invadir a área e mandar para o fundo das redes: 3 a 0 para a UDA.

2º Tempo

Em desespero pelo resultado ruim, o Acauã veio desesperado na etapa final. A primeira chance foi logo aos dois minutos. Camily cobrou uma falta direto e a bola passou pelo lado direito do gol. Com 13 minutos, finalmente veio a resposta, com Jéssica. A atacante foi para cima da marcação e chutou com perigo, mas errou o alvo.

O embate ficou muito lento em relação ao primeiro tempo. O Acauã parecia não ter forças para tentar uma reação. Com 18 minutos, em falta muito perigosa, Nayara mandou um foguete no gol e Vick fez uma defesa espetacular.

Pouco depois, não teve jeito. Em posse aparentemente tranquila, na defesa, Leandressa acabou ficando desatenta e perdeu a posse para Nayara, dentro da área. A camisa 10 da UDA não perdoou e não teve dificuldades para finalizar e aumentar a goleada: 4 a 0.

Com o título próximo, ficou fácil para a Águia, que aos 21 quase marcou o quinto, se não fosse a goleira Vick. Porém, o clima ficou quente. Após provocações e lances quentes, começou uma verdadeira pancadaria em campo. Foram voadoras, xingamentos, empurrões, até o árbitro Carlos Emanuel Santos aplicar cartões vermelhos para Loira, Jéssica, Emily e Aline, do lado da UDA, enquanto Andressa e Duda saíram do lado do Acauã.

Após interrupção de quase nove minutos, a bola voltou a rolar, com muito espaço. Com 40 minutos, Bidô tentou de fora da área, mas nem assustou. Tayná, porém, seguiu sendo a jogadora mais perigosa da equipe azul. Aos 45, ela arriscou de fora e acertou o poste. A chance deu um certo gás para o Acauã, mas que logo acabou.

E, aos 52, não teve jeito. O jogo chegou ao fim com a goleada da UDA e o nono título do Campeonato Alagoano garantido.

Ficha técnica

UDA - Sabrina; Apoliane, Aline, Giselle e Marechal; Nayara, Joice e Loira; Mileny (Jéssica), Elizangela e Karol (Josiane). Técnico: Adeilson Cassimiro

Acauã - Vick; Elisane, Aninha, Leandressa e Duda; Day, Branca e Camily (Bidô); Dayane Souza (Tayná), Andressa e Valéria. Técnico: Bruno César

Gols - Giselle (UDA - 21'/1T); Joice (UDA - 40'/1T); Karol (UDA - 43'/1T); Nayara (UDA - 19'/2T)

Cartões amarelos - Day (Acauã); Valéria (Acauã); Nayara (UDA); Tayná (Acauã)

Cartões vermelhos - Emily (UDA); Loira (UDA); Jéssica (UDA); Aline (UDA); Andressa (Acauã); Duda (Acauã)

Árbitro - Carlos Emanuel Santos (FAF)

Assistentes - Ana Paula dos Santos (FAF) e Jessica Alves Bomfim (FAF)

4º árbitro - Tiago Candido da Silva (FAF)

Tags