Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em 'jogo de seis pontos', CRB encara o Coritiba em Maceió para se recuperar na Série B

Confronto válido pela 32ª rodada da Segundona começa às 19h. As equipes estão separadas por sete pontos na parte de cima da tabela

Nesta terça-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h, CRB e Coritiba duelam em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro 2021. As duas equipes estão brigando na parte de cima da tabela e pontuaram em seus últimos compromissos. O Verdão é o líder, com 57 pontos, e derrotou o Brusque em casa, por 3 a 0.

Já o Galo ocupa o 5º lugar, com 50, e segurou 0 a 0 contra o Vila Nova, longe do Trapichão. No primeiro turno, ambos empataram, por 1 a 1, no Couto Pereira. No histórico geral, com exceção de três empates, o Coxa tem cinco vitórias e 14 gols contra três triunfos e 10 bolas na rede do Regatas. Em compensação, a equipe alagoana não perde há quatro partidas.

Leia também

Cenário

Mesmo perto do G-4, o Galo não está na sua melhor fase no campeonato, ou seja, vive incômoda instabilidade. Isso porque somou três pontos nos últimos 12 disputados. Assim, empatou sem gols contra CSA e Vila Nova, perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, e ficou no 2 a 2 contra o Guarani, em casa.

CRB enfrentou o Vila Nova na segunda (18). Sofreu muita pressão, mas segurou o empate sem gols
CRB enfrentou o Vila Nova na segunda (18). Sofreu muita pressão, mas segurou o empate sem gols | Foto: Heber Gomes/AGIF

Assim, a missão é voltar a vencer, melhorar de rendimento e se manter de vez na zona de classificação. Allan Aal e os jogadores confiam na recuperação da equipe, mas terão que provar essa convicção em campo, diante do sócio-torcedor.

Após quatro jogos de jejum, com dois empates (contra Confiança e Remo) e duas derrotas (para Cruzeiro e Vasco), nesta ordem, o torcedor do Verdão voltou a sorrir na competição. Na última terça, a equipe venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, no Couto Pereira, com gols de Waguinho, vice-artilheiro na Segundona e na temporada, Léo Gamalho e João Victor.

Waguinho abriu o caminho no triunfo por 3 a 0, no Couto Pereira, diante do Bolívia Querida
Waguinho abriu o caminho no triunfo por 3 a 0, no Couto Pereira, diante do Bolívia Querida | Foto: Divulgação/Coritiba

Na liderança, a equipe entra em contagem regressiva para disputar o acesso e o título e quer os três pontos para aumentar ainda mais as chances de acesso, atualmente de 97%, segundo o matemático Tristão Garcia.

CRB

Allan Aal não terá o volante Marthã, expulso no derradeiro jogo. Claudinei é o substituto imediato e deve atuar ao lado de Jean Patrick e Diego Torres no meio. Pablo Dyego não está rendendo muito nos últimos jogos.

Assim, existe a possibilidade de o treinador relacionar o atacante Emerson Negueba, que marcou dois gols contra o River-PI, pela pré-Copa do Nordeste, classificando o time para a terceira fase.

Quem não joga mais no Galo é o zagueiro Roberto, emprestado pelo Internacional. Após sofrer lesão no joelho, o defensor, que esteve em campo em duas partidas, encerrou vínculo com o Regatas e vai retornar a Porto Alegre para fazer o tratamento.

Com dois gol de Emerson, o CRB venceu o River-PI por 2 a 1 no meio da semana e passou de fase no pré-Nordestão
Com dois gol de Emerson, o CRB venceu o River-PI por 2 a 1 no meio da semana e passou de fase no pré-Nordestão | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Segundo o treinador, a vitória no Nordestão aumentou a confiança dos jogadores para esta partida. O Galo vai tentar quebrar jejum de sete duelos sem vencer em seus domínios.

A base titular será a mesma e deve ser com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego (Emerson), Jajá e Nicolas Careca.

Coritiba

A delegação viajou para Maceió, no domingo (24), e fez a última atividade nessa segunda-feira (25). Em campo, Gustavo Morínigo, treinador mais longevo do Glorioso, desde Marquinhos Santos, vai escalar o que tem de melhor, porque a equipe não conta com atletas importantes suspensos ou lesionados.

As únicas exceções são o zagueiro Nathan Ribeiro, ainda em fase de transição, o volante Matheus e o meia Edson Carioca, que seguem no departamento médico. O volante Val sentiu dores na vitória sobre o Sampaio e era dúvida, mas se recuperou após tratamento com gelo.

Volante Val é um dos destaques do coxa-branca na temporada 2021
Volante Val é um dos destaques do coxa-branca na temporada 2021 | Foto: Arte ge/Coritiba

Caso não comece jogando, Gustavo Bochecha é a opção momentânea para o setor, e William Farias, o substituto de Waguinho. No mais, o treinador tem a chance de repetir a escalação da última partida, que deverá ser composta por: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden comanda o trio principal de arbitragem, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (todos da Federação do Rio Grande do Sul). Já o quatro árbitro é o alagoano José Jaini Oliveira Bispo, e André da Silva Bitencourt, também da região sul, opera o VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas