Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo contra a Chapecoense pela Série B, CSA homenageia Alan Ruschel

Meia da Chape foi um dos sobreviventes da tragédia do time catarinense na Colômbia e foi agraciado pelo Azulão

O CSA protagonizou, nessa terça-feira (10), uma das cenas que transcendem o futebol. Após a partida contra a Chapecoense, que terminou com um placar de 1 a 0 para os catarinenses, o Azulão prestou uma homenagem a Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes da queda do voo LaMia 2933, que vitimou 71 pessoas - incluindo tripulantes, jornalistas, comissão técnica e jogadores da Chape - na Colômbia.

Diego Renan foi o encarregado do gesto simbólico azulino. O lateral, que participou do período de reformulação do elenco do Verdão do Oeste, na sua passagem pelo clube em 2017, entregou uma placa que destacou o exemplo de superação de Ruschel e da Chapecoense.

Leia também

A homenagem estava programada para acontecer antes da partida, válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, mas a delegação catarinense se atrasou na chegada ao Rei Pelé e, com o tempo curto, seguiu direto para o aquecimento.

Nas redes sociais, os clubes se manifestaram sobre a entrega da placa. A Chapecoense, em postagem no seu Instagram oficial, ressaltou o grande gesto do time do Mutange: "Mais que futebol". Na mesma publicação, o clube agradeceu a homenagem: "Valeu, Azulão".

O CSA declarou o gesto em nome de toda a sua torcida e destacou o motivo da homenagem à Chapecoense e ao seu capitão: "Superação e coragem que carregamos juntos em nossas histórias".

Também em postagem no Instagram, Alan Ruschel falou sobre o reconhecimento pelo Azulão. Ao comemorar a vitória da equipe catarinense no Rei Pelé, o meia expressou o seu agradecimento à homenagem que lhe foi concedida e enalteceu a atitude do time marujo: "Isso mostra a grandeza do clube. Máximo respeito".

Campanha contra a violência

Além da homenagem a Ruschel, o CSA também utilizou o holofote da partida contra a Chapecoense para realizar outro gesto. Ao subir os túneis que ligam o vestiário ao gramado do Estádio Rei Pelé, o time azulino carregou uma faixa em apoio à campanha que luta pelo fim da violência contra a mulher.

"Violência contra a mulher é crime" eram os dizeres que os jogadores carregaram em campo, juntamente com a hashtag "#Nãosecale". A manifestação também teve a intenção de promover o estímulo às denúncias através do 180.

Imagem ilustrativa da imagem Em jogo contra a Chapecoense pela Série B, CSA homenageia Alan Ruschel
| Foto: FOTO: Ailton Cruz

A campanha ganhou força após o caso Mari Ferrer, que gerou uma onda de revolta nas redes sociais após a absolvição de André Camargo de Aranha, acusado de estuprar a influencer em uma festa no ano de 2018.

O Azulão também se manifestou sobre o caso através de postagens no Instagram e no Twitter, onde, em campanha com outros clubes do futebol brasileiro, explicitou repúdio à decisão da Justiça e em defesa de Mari.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas