Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em grande fase na Série B, CRB recebe o Tombense buscando encostar no G4

Sem perder há três partidas, Galo volta ao Rei Pelé para tentar encostar no pelotão de cima

A 15ª rodada da Série B tem sequência nesta quarta-feira (29). O Estádio Rei Pelé recebe um dos confrontos mais decisivos da rodada, às 21h30, com o CRB enfrentando o estreante Tombense. O duelo mostra-se providencial para ambos os lados, especialmente pelo fato de os clubes estarem com um sonho ambicioso de encostar no G4.

Cenário

A sequência do Galo na Segundona trouxe o clube para sua melhor posição, desde o início do campeonato. Antes do início da rodada, o clube regatiano encontrava-se na parte de cima da tabela. Contudo, outras equipes já entraram em campo e o CRB perdeu algumas posições. Porém, sem pânico. Atualmente, o Regatas está com 18 pontos, na 11ª posição, de olho no G4.

Regatas quer repetir dose e vencer em casa, assim como contra Vila, Sampaio e Londrina

O Tombense vive uma fase ainda melhor. Depois de suportar um momento delicado dentro do Z4, o time mineiro reagiu e já acumula seis jogos sem derrotas. A nova fase fez o Tombense pegar o elevador, ocupando a sexta posição no início da rodada, com 20 pontos. Para o clube de Tombos, o embate vale para entrar, de vez, na briga por uma vaga no G4, de forma definitiva.

CRB

Diferentemente do adversário, o tempo para treinos do CRB foi bem confortável. Ao todo, o time teve um intervalo de uma semana, desde a vitória sobre a Chapecoense até hoje. O momento foi proveitoso para Daniel Paulista tentar novas formações e ideias para combater o Gavião, dito por muitos como a principal surpresa desta Série B.

O treinador tem dois retornos importantes, que já devem assumir vaga no time titular. Os volantes Yago e Uilian Correia devem ser relacionados. O primeiro, retorna de suspensão, enquanto o segundo não foi relacionado para o jogo em Chapecó. Desta forma, Marthã e o jovem Wallace devem retornar para o banco de reservas. Claudinei, em período de transição, está vetado.

O placar de 2 a 1 sobre a Chape colocou uma pulga atrás da orelha do treinador. Para o meio, muitas opções surgem, caso o treinador adote o 3-5-2. Rafael Longuine, Richard e Gabriel Conceição brigam, mas Richard tem mais chances. No ataque, Fabinho deverá se manter, mas Emerson Negueba corre por fora. Caso Daniel opte pelo 3-4-3, a tendência é que o jovem jogue pelas pontas.

Não há muito mistério no tocante à parte defensiva. A ideia dos três zagueiros vem agradando e trazendo resultados. Assim, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Gum, Gilvan e Wellington Carvalho; Raul Prata, Yago, Uilian Correia (Wallace), Guilherme Romão e Richard (Emerson Negueba ou Rafael Longuine); Fabinho e Anselmo Ramon.

TOMBENSE

Para quem apostava no Tombense como saco de pancadas, a campanha do clube vem surpreendendo. Fazendo sua primeira participação na Série B, a equipe de Tombos vem tendo um papel bem relevante. Após 14 jogos, o Gavião alcançou o sexto lugar, perdeu apenas dois jogos e tem um dos melhores ataques do campeonato, com 16 gols.

Porém, nada disso é coincidência. O crescimento do Tombense no torneio se dá, também, à chegada do técnico Bruno Pivetti. O jovem treinador, ex-CSA, comandou o time em todas as quatro vitórias até aqui, além de acumular uma incrível invencibilidade de seis jogos sem derrotas. No período, são quatro vitórias e dois empates.

Para o confronto com o Regatas, Pivetti terá os importantes retornos de Rodrigo e Jean Lucas, que estavam suspensos. Além disso, Ciel está bem fisicamente e deve começar entre os titulares, porém, precisa vencer a concorrência de Everton Galdino.

A notícia ruim fica pelo lado de o zagueiro Ednei seguir tratando uma lesão. Por isso, Marcondes ou Joseph devem começar jogando. Também no Departamento Médico, Luan e Igor Henrique seguem fora. No mais, a base deve ser mantida, por isso o Tombense deve jogar com: Felipe Garcia; David, Marcondes (Joseph), Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo (Ítalo Henrique), Zé Ricardo e Keké; Renatinho, Everton Galdino e Ciel (Jean Lucas).

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo (Fifa) será o árbitro principal no gramado do Trapichão. Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF/RJ) ficarão nos cargos de bandeirinhas. Já Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) fecha o quarteto em campo. Na cabine do VAR, teremos a presença de Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa) como principal e Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ) será o assistente.

Tags