Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em grande fase na Série B, CRB recebe o Tombense buscando encostar no G4

Sem perder há três partidas, Galo volta ao Rei Pelé para tentar encostar no pelotão de cima

A 15ª rodada da Série B tem sequência nesta quarta-feira (29). O Estádio Rei Pelé recebe um dos confrontos mais decisivos da rodada, às 21h30, com o CRB enfrentando o estreante Tombense. O duelo mostra-se providencial para ambos os lados, especialmente pelo fato de os clubes estarem com um sonho ambicioso de encostar no G4.

Cenário

Leia também

A sequência do Galo na Segundona trouxe o clube para sua melhor posição, desde o início do campeonato. Antes do início da rodada, o clube regatiano encontrava-se na parte de cima da tabela. Contudo, outras equipes já entraram em campo e o CRB perdeu algumas posições. Porém, sem pânico. Atualmente, o Regatas está com 18 pontos, na 11ª posição, de olho no G4.

Regatas quer repetir dose e vencer em casa, assim como contra Vila, Sampaio e Londrina
Regatas quer repetir dose e vencer em casa, assim como contra Vila, Sampaio e Londrina | Foto: Ailton Cruz

O Tombense vive uma fase ainda melhor. Depois de suportar um momento delicado dentro do Z4, o time mineiro reagiu e já acumula seis jogos sem derrotas. A nova fase fez o Tombense pegar o elevador, ocupando a sexta posição no início da rodada, com 20 pontos. Para o clube de Tombos, o embate vale para entrar, de vez, na briga por uma vaga no G4, de forma definitiva.

CRB

Diferentemente do adversário, o tempo para treinos do CRB foi bem confortável. Ao todo, o time teve um intervalo de uma semana, desde a vitória sobre a Chapecoense até hoje. O momento foi proveitoso para Daniel Paulista tentar novas formações e ideias para combater o Gavião, dito por muitos como a principal surpresa desta Série B.

O treinador tem dois retornos importantes, que já devem assumir vaga no time titular. Os volantes Yago e Uilian Correia devem ser relacionados. O primeiro, retorna de suspensão, enquanto o segundo não foi relacionado para o jogo em Chapecó. Desta forma, Marthã e o jovem Wallace devem retornar para o banco de reservas. Claudinei, em período de transição, está vetado.

Richard vive expectativa para retornar ao time titular
Richard vive expectativa para retornar ao time titular | Foto: Ailton Cruz

O placar de 2 a 1 sobre a Chape colocou uma pulga atrás da orelha do treinador. Para o meio, muitas opções surgem, caso o treinador adote o 3-5-2. Rafael Longuine, Richard e Gabriel Conceição brigam, mas Richard tem mais chances. No ataque, Fabinho deverá se manter, mas Emerson Negueba corre por fora. Caso Daniel opte pelo 3-4-3, a tendência é que o jovem jogue pelas pontas.

Não há muito mistério no tocante à parte defensiva. A ideia dos três zagueiros vem agradando e trazendo resultados. Assim, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Gum, Gilvan e Wellington Carvalho; Raul Prata, Yago, Uilian Correia (Wallace), Guilherme Romão e Richard (Emerson Negueba ou Rafael Longuine); Fabinho e Anselmo Ramon.

TOMBENSE

Para quem apostava no Tombense como saco de pancadas, a campanha do clube vem surpreendendo. Fazendo sua primeira participação na Série B, a equipe de Tombos vem tendo um papel bem relevante. Após 14 jogos, o Gavião alcançou o sexto lugar, perdeu apenas dois jogos e tem um dos melhores ataques do campeonato, com 16 gols.

Porém, nada disso é coincidência. O crescimento do Tombense no torneio se dá, também, à chegada do técnico Bruno Pivetti. O jovem treinador, ex-CSA, comandou o time em todas as quatro vitórias até aqui, além de acumular uma incrível invencibilidade de seis jogos sem derrotas. No período, são quatro vitórias e dois empates.

Everton Galdino deve retornar para a sua posição de origem, no ataque
Everton Galdino deve retornar para a sua posição de origem, no ataque | Foto: Victor Souza/Tombense

Para o confronto com o Regatas, Pivetti terá os importantes retornos de Rodrigo e Jean Lucas, que estavam suspensos. Além disso, Ciel está bem fisicamente e deve começar entre os titulares, porém, precisa vencer a concorrência de Everton Galdino.

A notícia ruim fica pelo lado de o zagueiro Ednei seguir tratando uma lesão. Por isso, Marcondes ou Joseph devem começar jogando. Também no Departamento Médico, Luan e Igor Henrique seguem fora. No mais, a base deve ser mantida, por isso o Tombense deve jogar com: Felipe Garcia; David, Marcondes (Joseph), Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo (Ítalo Henrique), Zé Ricardo e Keké; Renatinho, Everton Galdino e Ciel (Jean Lucas).

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo (Fifa) será o árbitro principal no gramado do Trapichão. Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF/RJ) ficarão nos cargos de bandeirinhas. Já Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) fecha o quarteto em campo. Na cabine do VAR, teremos a presença de Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa) como principal e Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ) será o assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas