Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em crise, CSA visita o Murici para se manter no G4 do Alagoano

Azulão vem de duas derrotas consecutivas e enfrenta o Verdão, que está em boa fase no torneio

O Campeonato Alagoano vai chegando em seus momentos decisivos e, neste sábado (17), o duelo entre Murici e CSA promete muito para as duas equipes. O embate é válido pela 5ª rodada da competição e acontecerá no Estádio José Gomes da Costa, a partir das 16 horas. Para o Azulão, a vitória vale a permanência dentro do G4, enquanto para o Verdão pode valer a liderança.

Panorama

O Murici vive uma grande fase, a melhor entre as equipes do interior. Na Copa Alagoas, é líder invicto com 100% de aproveitamento. No Campeonato Estadual, soma duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o líder CRB. Na rodada passada, o Verdão ficou no 1x1 com o Coruripe, mesmo jogando melhor. Tudo isso faz com que a equipe ocupe a atual 2ª posição, com sete pontos.

O CSA, por outro lado, está enfrentando seu pior momento na temporada. Apesar de um início promissor, o Azulão perdeu quatro partidas seguidas, envolvendo jogos do Estadual e da Copa AL. Inclusive, os últimos dos reveses foram nos clássicos com CRB e ASA. Na tabela, os azulinos estão na 4ª posição, com seis pontos, apenas um a mais que CSE e Penedense.

MURICI

O Verdão não teve a semana livre, mas poupou boa parte de seus titulares na vitória sobre o Cruzeiro de Arapiraca, na Copa Alagoas. Com isso, o técnico Alyson Dantas terá praticamente todos os jogadores à disposição.

O retorno mais importante é o do meio-campista Morais. Ele já atuou na rodada passada e por isso pode iniciar no banco de reservas. Assim, o meio pode ser formado por Mazinho e Rodrigo Mucuri. Felipe, que vinha sendo titular, está fora do confronto, por suspensão. Mateus Sabiá, que vive boa fase, é o provável substituto.

No ataque, Everson Vó não tem vaga garantida e briga pela posição com Canga. A expectativa ainda é pelo retorno de Palacios, que estava entregue ao Departamento Médico. Caso ele não esteja disponível, Ciel e Tarcísio podem aparecer.

Em meio às dúvidas, o Murici deve entrar em campo com: Alexandre; João Carlos, Marabá, Mayron e Erick; Mazinho, Mateus Sabiá (Morais) e Rodrigo Mucuri; Everson Vó (Ciel), Lima e Canga (Palacios ou Ciel).

CSA

A semana do CSA foi turbulenta. Entre a derrota para o CSE e o jogo de logo mais com o Murici, o CSA perdeu para ASA e Penedense no Alagoano e na Copa Alagoas, respectivamente. Porém, nesse jogos, não foi utilizada a maioria dos titulares.

Com isso, Marcelo Cabo teve um tempo maior para preparar a sua equipe. Mas há algumas dúvidas, principalmente porque a equipe titular não está definida. Na lateral-direita, Lucas Marques está recuperado de lesão, mas não foi relacionado. Eduardo, recém-contratado, já está regularizado e é o titular.

No gol, Deivity será mantido, mesmo com a falha no confronto com o CSE. Na zaga, Wellington Carvalho aprimorou a parte física e será mantido, ao lado de Eduardo Biazus. Na lateral esquerda, Kevin fica na equipe, já que possivelmente Ricardo Sena pode deixar o clube em breve.

A dúvida maior é no ataque. Marcinho não vive uma boa fase e pode dar lugar para Niltinho. O CSA deve entrar em campo com: Deivity; Eduardo, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Alisson Farias, Niltinho (Jean Cléber) e Rômulo.

Arbitragem

Para o duelo importante, quem foi escolhido para apitar foi Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL). Seus assistentes são Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL). O quarto árbitro será Massau Claudino do Nascimento Silva (CBF/AL).

Tags