Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em confronto direto pelo acesso, CSA recebe o América-MG no Rei Pelé

Duelo entre azulinos e mineiros marca o encontro do melhor mandante e com o segundo melhor visitante da Série B; partida será neste sábado, às 18h30

Neste sábado (5), o CSA terá mais um desafio pela Série B. Pela 26ª rodada, o Azulão recebe o América-MG num confronto direto pelo G-4. A partida também marca o duelo entre o melhor mandante e o segundo melhor visitante da competição. Às 18h30, a bola rola no Estádio Rei Pelé.

Após um empate sem emoção e sem gols no Clássico das Multidões contra o CRB, os azulinos se preparam para o último compromisso dentro de casa em uma sequência de quatro. Em caso de vitória, o Azulão pode saltar dos 38 pontos atuais para 40 e, somado a uma combinação de resultados, pode entrar no G-4. Hoje, a equipe maruja ocupa a 8ª colocação.

Leia também

Já o Coelho vem de uma derrota em um dérbi de Belo Horizonte para o Cruzeiro, por 2 a 1, dentro da Arena Independência. Mesmo com o resultado negativo, os americanos continuam na vice-liderança, com 44 pontos - com quatro de vantagem em relação ao Cuiabá, primeira equipe fora do grupo de acesso.

CSA

O Azulão tenta fazer valer a dominância no Rei Pelé, onde conquistou 28 pontos de 39 possíveis e somar a sua décima vitória jogando em seus domínios. Para entrar no G-4, o time marujo precisa somar três pontos neste sábado (5) e torcer por uma derrota de Juventude e Cuiabá.

Porém, para fazer o dever de casa, o técnico Mozart terá que montar bem a equipe, que sofreu algumas baixas para enfrentar os mineiros. O goleiro Matheus Mendes levou o seu terceiro cartão amarelo e está fora da partida. No seu lugar entrará o goleiro Bruno Grassi.

A dupla de volantes titulares Yago e Geovane também desfalcam o time azulino. Para preencher a lacuna, Mozart garantiu, em entrevista, a presença de Marquinhos e Cedric na composição dos onze iniciais para este compromisso.

Outra dor de cabeça no CT Nelson Feijó são as lesões, mais precisamente na região do joelho. No último jogo, o lateral direito Norberto sofreu um pisão no joelho direito, deixou a partida e tem a possibilidade de não entrar em campo contra o Coelho. Já o meia Andrigo, que se recupera de dores no joelho, chegou a ser relacionado para o clássico, mas, provavelmente, não jogará neste sábado.

Apesar dos desfalques confirmados e possíveis, o Azulão tem uma ótima notícia. O atacante Paulo Sérgio, artilheiro e principal jogador da equipe, cumpriu suspensão na última terça (1º), pelo terceiro amarelo, e retorna ao time para encarar o importante desafio na luta pelo acesso.

A provável escalação maruja é: Bruno Grassi; Diego Renan, Cléberson, Castán e Rafinha (Norberto); Cedric, Marquinhos e Nadson; Gabriel, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

América-MG

Para bater o CSA, o time mineiro tem o tabu ao seu lado. Mesmo com apenas duas partidas entre azulinos e alviverdes - uma válida pelo Brasileirão de 1974 e outra pela Série B deste ano, a equipe maruja nunca bateu o esquadrão americano. Porém, o técnico Lisca tem problemas no setor de meio campo para definir os onze que irão a campo.

Suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Juninho está fora do confronto. Por lesão, o Coelho não poderá contar com mais dois jogadores. O volante Zé Ricardo e o meia-atacante Guilherme seguiram em tratamento em Belo Horizonte e não viajaram para a capital alagoana. A equipe mineira conta com duas voltas. O meia Geovane e o atacante Vitão se recuperaram da Covid-19 e retornaram aos treinamentos normais nessa quarta-feira (3). Com isso, a expectativa é que Lisca escale Geovane, que habitualmente inicia as partidas na equipe titular.

Os prováveis onze titulares do Coelho são: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Geovane e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

Arbitragem

O comando da peleja ficará por conta de um trio carioca. Alexandre Vargas Tavares de Jesus será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães. O quarto árbitro será o alagoano Helder Brasileiro de Aquino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas