Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano

Com gol na reta final do segundo tempo, Galo supera o rival e joga por apenas um empate em Arapiraca

E começou a grande decisão do Alagoano 2022! Na tarde deste sábado (9), no Rei Pelé, em Maceió, CRB e ASA abriram a finalíssima do Estadual, no jogo de ida. Após um duelo bem disputado, o Galo saiu na frente com uma vitória por 2 a 1, com gols de Vico e Gilvan. Em desvantagem, o Fantasma marcou com Xande. O placar deixa o Regatas a um empate do caneco.

Após o grande duelo na ida, CRB e ASA voltarão a se encontrar na próxima semana, agora, para decidir de vez quem fica com o troféu. A volta acontece na próxima quarta-feira (13), às 20 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Assim como neste sábado, o duelo do meio de semana promete casa cheia. Veja como foi o duelo no Tempo Real da Gazetaweb!

Leia também

Para levar o troféu, o Gigante necessita de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por qualquer placar por um gol, o embate irá para as penalidades máximas. Qualquer outro resultado, deixa o título em Maceió.

Na próxima quarta (13), terceiro clássico entre CRB e ASA em 2022 será disputado
Na próxima quarta (13), terceiro clássico entre CRB e ASA em 2022 será disputado | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O clima no Trapichão foi de completa festa, tanto para os regatianos que lotaram, quanto para os Alvinegros que vieram de longe. O ASA priorizou a posse de bola nos primeiros minutos, enquanto o time de Marcelo Cabo entrou com um pensamento mais ofensivo. Com 4 minutos, o Galo ganhou uma falta pelo lado esquerdo, mas Raílson tirou para escanteio. Aos 5’, nova chance para o Regatas, que roubou a bola no ataque. Porém, na tentativa de finalização de Marthã, o volante finalizou para fora, com grande perigo.

Aproveitando muito espaço pelo lado esquerdo, Reginaldo cruzou para Anselmo Ramon, que na sua primeira tentativa da tarde, mandou por cima do travessão. Aos 10’, o ASA não aguentou a pressão inicial. Após uma falta polêmica no lado direito, Vico cobrou a bola parada de forma magnífica, acertando o ângulo do Alvinegro: 1 a 0 para o Galo.

Jogadores do Galo comemoram após golaço de Richard
Jogadores do Galo comemoram após golaço de Richard | Foto: Ailton Cruz

O gol só deixou o clima ainda mais favorável para o time regatiano. Pela terceira vez, o Fantasma errou feio na saída de bola. Anselmo Ramon aproveitou o vacilo para roubar e avançar até a entrada da área. Confiante, o camisa 9 finalizou com força no canto e a bola raspou a trave, com 16 minutos. Nervoso, o ASA não conseguia impor seu estilo e pouco avançou para o campo de ataque. Apenas aos 21 minutos, o Alvinegro mandou a bola na área, com cruzamento de Wendel, que foi direto nas mãos de Diogo Silva.

Aos 25 minutos, finalmente o ASA conseguiu construir um bom lance. Após jogada de Feijão pelo lado direito, após escanteio, o atacante acionou Michel Tiago que fez bom cruzamento para Júnior Viçosa, porém, o centroavante do Fantasma pegou mal e isolou feio. Aos 28’, uma nova boa chegada pela direita, com cruzamento de Roger Gaúcho, Viçosa tentou novamente, mas a bola foi para fora. A resposta regatiana veio aos 32’, quando Richard invadiu a área, mas demorou muito e deixou fácil para a defesa arapiraquense.

Com a vantagem, a ideia do CRB foi manter a posse e controlar o resultado, atacando apenas quando encontrava algum espaço ou com bolas alçadas na grande área. Feijão, incomodado com a atuação da equipe, resolveu arriscar um petardo de fora da área aos 41 minutos, contudo, a redonda subiu demais.  

ASA conseguiu melhorar no final do primeiro tempo e saiu motivado para os vestiários
ASA conseguiu melhorar no final do primeiro tempo e saiu motivado para os vestiários | Foto: Ailton Cruz

O clima ficou ainda mais quente aos 44 minutos, após Cristian Lucca fazer uma falta duríssima em Richard, na lateral. Os bancos de ASA e CRB foram atrás do árbitro Rafael Traci, enquanto no campo, os jogadores começaram um bate-boca intenso. Depois disso, quem quase marcou foi o Gigante, que com o atacante Xande mandou uma bomba na trave de Diogo Silva, aos 46 minutos, chegando muito perto do empate. A finalização foi o lance final da primeira etapa, que acabou com vantagem regatiana.

2º tempo

Ambos voltaram dos vestiários sem mudanças, demonstrando uma satisfação com a atuação na etapa inicial. Porém, o segundo tempo começou com o ASA cheio de ímpeto, com fome de empate. No primeiro lance perigoso, o carrasco Xande apareceu. Depois de marcar no emblemático 4 a 1, o atacante voltou a fazer barulho, com um chutaço de fora da área, aos 2 minutos. A bola desviou na cabeça de Gilvan e morreu no fundo das redes, igualando o resultado.

Xande vibra com golaço marcado no início da etapa complementar
Xande vibra com golaço marcado no início da etapa complementar | Foto: Ailton Cruz

O gol de empate incendiou o duelo e calou o Rei Pelé. Aos 7 minutos, novamente o Alvinegro encontrou um espaço na medida, pelo lado direito. Roger Gaúcho avançou com muita qualidade para Júnior Viçosa. O centroavante finalizou com perigo e Diogo Silva tirou em cima da linha. Para a sorte (ou azar), o lance estava irregular.

Aos 12 minutos, toda a força do Alvinegro parecia desaparecer, quando Anselmo Ramon conseguiu marcar o segundo gol, após insistir tanto na bola aérea. O tento deixou a torcida eufórica, porém, o desânimo bateu quando o lance foi para o árbitro de vídeo, para constatar um possível impedimento. Após sete minutos de análise, Rafael Traci recebeu a informação do VAR e anulou o que seria o segundo gol regatiano, mantendo tudo igual.

Com a igualdade persistindo, o duelo perdeu um pouco de velocidade. Marcelo Cabo e Jota resolveram mexer em suas equipes. Enquanto Jota optou por mais velocidade, Cabo apenas tentou colocar sangue novo dentro de campo. Aos 34’, o Fantasma voltou a assustar, com belo lance de Wendel pela esquerda, todavia, na hora de chutar, o lateral foi travado no momento certo. O CRB só deu uma resposta com 38’, após chute fraco de Longuine, nas mãos de Raílson.

Clássico ferveu nos dois tempos e algumas confusões aconteceram
Clássico ferveu nos dois tempos e algumas confusões aconteceram | Foto: Ailton Cruz

Diferentemente das semifinais, Cabo resolveu colocar peças ofensivas nos minutos finais. David entrou no lugar de Reginaldo e deixou a equipe mais espaçada no ataque, enquanto o ASA se aprontava para os contra-ataques. A medida funcionou e deu resultado aos 42 minutos. Rafael Longuine lançou a redonda de muito longe e encontrou Gilvan, surgindo entre a zaga para cabecear no fundo das redes de Raílson.

Novamente em vantagem, a torcida do Galo voltou a empurrar a equipe, que se resguardou no campo de defesa para segurar o Alvinegro. Por conta do gol anulado no início do segundo tempo, Rafael Traci indicou nove minutos de acréscimos, deixando tempo para mais gols. Quem teve uma boa chance foi o Regatas. Aos 51’, Longuine cobrou falta e Gilvan cabeceou para fora.

O ASA apertou muito para tentar o empate, cruzando bolas na grande área. Aos 53', Gaspar tentou o pivô mas perdeu a posse. Na sequência, Jorginho tentou chute de longe, mas foi travado. Mesmo com o equilíbrio e a persistência, o jogo foi encerrado aos 55 minutos, com a vitória e a vantagem regatianas.

Jogadores do CRB lavaram a alma após gol na reta final da partida
Jogadores do CRB lavaram a alma após gol na reta final da partida | Foto: Ailton Cruz

Ficha técnica

CRB - Diogo Silva; Reginaldo (David), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei e Marthã (Gustavo Apis); Vico (Rafael Longuine), Marcinho (Raul Prata), Richard (Lucas Bonete) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo

ASA - Raílson; Michel Tiago, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho, Fidélis (Gutti) e Roger Gaúcho (Gaspar); Anderson Feijão (Magdiel), Xande (Assis) e Júnior Viçosa (Magal). Técnico: Jota.

Gols - Vico (10'/1º); Xande (2'/2º); Gilvan (42'/2º)

Cartões amarelos - Richard (CRB); Cristian Lucca (ASA)

Árbitro - Rafael Traci (Master/SC)

Assistentes - Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)

4º árbitro - Deborah Cecília Cruz Corrêa (Fifa/PE)

VAR - Marcus Aurélio Fazekas (CBF/MG)

AVAR - Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • ASA conseguiu melhorar no final do primeiro tempo e saiu motivado para os vestiários
    ASA conseguiu melhorar no final do primeiro tempo e saiu motivado para os vestiários |
  • Na próxima quarta (13), terceiro clássico entre CRB e ASA em 2022 será disputado
    Na próxima quarta (13), terceiro clássico entre CRB e ASA em 2022 será disputado |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Jogadores do Galo comemoram após golaço de Richard
    Jogadores do Galo comemoram após golaço de Richard |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico pegado e frenético no Rei Pelé, Galo e Fantasma abriram finalíssima
    Em clássico pegado e frenético no Rei Pelé, Galo e Fantasma abriram finalíssima |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Clássico ferveu nos dois tempos e algumas confusões aconteceram
    Clássico ferveu nos dois tempos e algumas confusões aconteceram |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Desta vez em Arapiraca, ASA e CRB se reencontram para decisão do Alagoano
    Desta vez em Arapiraca, ASA e CRB se reencontram para decisão do Alagoano |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Ao lado do companheiro Feijão, Viçosa deve retornar ao ASA neste domingo (22)
    Ao lado do companheiro Feijão, Viçosa deve retornar ao ASA neste domingo (22) |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |
  • Em clássico de golaços, CRB vence ASA por 2 a 1 no jogo de ida da grande final do Alagoano
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas