Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Em caso de acesso do ASA, Murici herdará vaga na Série D de 2023

BLOG DO
Arivaldo Maia

Em caso de acesso do ASA, Murici herdará vaga na Série D de 2023

Já garantido na próxima edição da Série D, Gigante poderá deixar vaga para o Verdão, caso consiga subir.

A situação do ASA não Série D não é nada fácil. O clube sofreu uma derrota feia, dentro de casa, para o Pouso Alegre, na ida do mata-mata do acesso. Contudo, ainda tem muita gente torcendo e acreditando na recuperação arapiraquense. Uma torcida que está querendo muito isso é a do Murici. Isso porque o Verdão será beneficiado com uma vaga na próxima edição da 4ª Divisão, caso o Gigante suba.

Como vem sendo comum nos últimos anos, a Série D fecha todos seus classificados no ano interior. Alagoas, que tem direito a duas vagas, define seus classificados da seguinte forma: o campeão da Copa Alagoas e o time sem divisão melhor posicionado no Campeonato Alagoano. Com isso, os alagoanos que disputarão a Série D de 2023 serão Cruzeiro de Arapiraca (campeão da Copa AL) e o ASA (vice-campeão do Alagoano).

Porém, com a chance de promoção do Alvinegro, a dúvida veio. Como o ASA está na Série D de 2023 por ser o melhor do Estadual, quem herdaria a sua vaga seria o Murici, que terminou na 4ª colocação do Campeonato Alagoano. Com isso, a torcida do Fantasma ganha mais um apoio para tentar reverter a situação contra o Pouso Alegre.

Contudo, nem para os alvinegros, tampouco para os alviverdes, a vida está tão fácil assim. Como perdeu a partida de ida por 2 a 0, o ASA precisa vencer o Pouso Alegre por três ou mais gols de diferença para conseguir o seu acesso. Ou, pelo menos, vencer por dois gols de diferença para levar o embate aos pênaltis. Fato é que mineiros e alagoanos se encontram neste sábado (27), às 17 horas, no Estádio Manduzão, local onde o Pousão ainda segue invicto nesta Série D.

Arivaldo Maia e Guilherme Magalhães - Gazetaweb

Tags