Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em caçada ao líder Coritiba, CRB recebe o Operário querendo manter invencibilidade em casa

Última derrota do Galo como mandante na Série B foi dezembro; partida será nesta quarta (18), às 21h30, no Rei Pelé

O empate em Salvador na rodada passada, contra o Vitória, impediu o CRB de assumir a liderança da Série B, porém a caçada ao líder Coritiba continua na última rodada do 1º turno. Nesta quarta (18), o Galo recebe o Operário, no Rei Pelé, às 21h30, pela 19ª jornada da Segundona.

A expectativa era alta momentos antes de a bola rolar para a partida entre Vitória e CRB. Porém, o empate teve um sabor de derrota no último domingo (15). O 1 a 1 no Barradão manteve o Regatas na 2ª posição, agora com 32 pontos, quatro atrás do Coxa, que venceu a Ponte Preta, nessa terça (17). Com isso, o Regatas não poderá chegar na liderança nesta rodada.

Leia também

Já o Operário quer voltar a vencer. Na última rodada, empatou em casa com o Brusque e acabou não conseguindo aproveitar a chance de entrar no G-4. Em 10º lugar na tabela, o Fantasma tem 28 pontos e está dois pontos atrás do Sampaio Corrêa, primeiro time do grupo do acesso.

CRB

Dono do melhor ataque da Série B, o Galo quer fazer valer, também, o fator casa contra o Operário. Em 2021, de 20 jogos disputados como mandante, o CRB só perdeu dois, sendo as duas derrotas na Copa do Brasil, para Palmeiras e Fortaleza. A última derrota em casa pela Série B foi no dia 17 de dezembro de 2020, para o Paraná.

Marthã sentiu a virilha no jogo contra o Vitória
Marthã sentiu a virilha no jogo contra o Vitória | Foto: Reprodução Premiere

Para manter a série invicta em casa, Allan Aal terá dois retornos ao time. Gum volta, após ser poupado contra o Vitória. O outro retorno é de Alisson Farias. O atacante não enfrentou os baianos por uma questão contratual.

Por outro lado, Aal ganhou um possível desfalque. Marthã sentiu a coxa na última rodada e pode ficar de fora. Caso não tenha condições de jogo, seu substituto natural é o experiente Claudinei. Nicolas Careca, Victor Ramos e Diego Ivo ainda se recuperam de lesão e não jogam.

O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick, Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Júnior Brandão.

OPERÁRIO

Ainda que não tenha tido derrotas nos últimos três jogos, o técnico Matheus Costa não está satisfeito. Principalmente com o poderio ofensivo da equipe. Contra o Brusque, foram 23 finalizações, mas o gol de empate só saiu aos 47 minutos do segundo tempo.

Rafael Longuine vai ficar fora na partida contra o CRB
Rafael Longuine vai ficar fora na partida contra o CRB | Foto: André Jonsson/OFEC

“Faltou ser um pouco mais incisivo e melhorar nossa tomada de decisão. Criamos situações para fazer 2 contra 1, mas não interpretamos a melhor forma para chegar ao gol”, disse Matheus.

Portanto, com o pouco tempo de preparo entre partidas, o treinador deve escalar a mesma equipe que empatou com o Brusque. O lateral Lucas Mendes, o zagueiro Rafael Bonfim, o volante Pedro Ken, os meias Leandrinho e Tomas Bastos e os atacantes Jean Carlo, Matheus Alemão e Felipe Garcia são desfalques por lesão. O meia Rafael Longuine sentiu o desgaste e também não viajou para Maceió.

O provável time do Operário é: Thiago Braga, Alex Silva, Filemon, Reniê, Fabiano; Fábio Alemão, Marcelo Santos, Marcelo Oliveira (Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão.

ARBITRAGEM

Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ) será o árbitro principal da partida. Alexandre será auxiliado por Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ) e por Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ). O quarto árbitro será o alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas