Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em busca do time ideal, CSA visita o Operário-PR pela Série B

Depois da derrota para o Goiás, Azulão quer segunda vitória como visitante na competição; jogo será neste sábado (17), às 19h, no Estádio Germano Krüger

Sem muito tempo para digerir a derrota para o Goiás dentro de casa, o CSA já tem outro desafio. Neste sábado (17), às 19h, o Azulão enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger pela 12ª rodada da Série B. No último encontro das equipes em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Azulão, devastado pela Covid, por 3 a 0.

Ney Franco já sabe o que precisa ser mudado e melhorado na equipe. Após a derrota para o Goiás, em sua estreia, por 1 a 0, o treinador elencou pontos positivos e negativos da equipe. Destacou a entrega dos jogadores e a melhora no segundo tempo, mas não gostou dos passes para trás na defesa e da demora da transição para o ataque. Mesmo sem tempo para treinar, poderemos ver alguma mudança na equipe no jogo de hoje. O Azulão é o 13º colocado, com 11 pontos.

Leia também

O Fantasma chega embalado para o confronto com os alagoanos. Na última rodada, venceu o clássico paranaense contra o Londrina por 2 a 1, fora de casa, engatou a segunda vitória consecutiva e colou no G-4 da competição. É o melhor início de Série B da equipe desde que voltou a disputá-la, em 2019. É o 6º lugar, com 18 pontos.

CSA

Na correria que é o futebol brasileiro, o Azulão só teve duas sessões de treinamentos para se preparar para enfrentar o Operário. Com pouco tempo para treinar, não é de se esperar mudanças muito drásticas na equipe em seu segundo jogo sob o comando de Ney Franco.

Sem divulgar os relacionados para a viagem para o Paraná, um desfalque é certo na equipe. O lateral direito Cristovam ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo e ficou em Maceió para o tratamento da lesão. Com isso, Ewerthon continuará como titular da posição. Iury também se recupera de lesão e não viajou.

Ney Franco tem bom retrospecto dentro da Série B
Ney Franco tem bom retrospecto dentro da Série B | Foto: Ailton Cruz

Uma mudança que poderá ser feita é no ataque da equipe. Contra o Goiás, Gabriel jogou como ponta, mas deixou claro, em entrevista após o jogo, que sua posição de preferência é no meio de campo. Ney Franco pode recuar o jogador para o meio no lugar de Renato Cajá ou ousar um pouco mais e escalar Gabriel ao lado de Cajá, com somente um volante de contenção. Neste caso, Gabriel faria o papel de segundo volante e Cajá seria o responsável pela armação e, na frente, Aylon e Yago brigariam pela posição.

O provável CSA é: Thiago Rodrigues, Ewerthon, Matheus Felipe, Lucão, Kevyn; Geovane, Yuri (Yago), Renato Cajá; Gabriel, Marco Túlio e Dellatorre.

OPERÁRIO-PR

Embalado por duas vitórias consecutivas e a proximidade do G-4, o Operário quer um feito que ainda não conseguiu nesta Série B: vencer três jogos seguidos. Mas a façanha não será nada fácil de alcançar.

O técnico Matheus Costa perdeu mais dois jogadores para a partida, desta vez por suspensão. O meia Leandrinho levou o terceiro amarelo, enquanto o lateral esquerdo Fabiano foi expulso contra o Londrina e não vão para o jogo contra o CSA.

Leandrinho está fora contra o CSA
Leandrinho está fora contra o CSA | Foto: André Jonsson/Operário-PR

Os dois se juntam ao zagueiro Bonfim, os laterais Alex Silva e Lucas Mendes, o meia Tomas Bastos e os atacantes Jean Carlo, Felipe Garcia, Ricardo Bueno e Paulo Sérgio, todos se recuperando de lesão.

Dois jogadores do elenco podem trazer a famosa Lei do Ex pelo lado do Fantasma. O zagueiro Rodolfo Filemon e o atacante Rodrigo Pimpão defenderam recentemente as cores do Azulão do Mutange.

Com isso, o provável time do Fantasma é: Simão; Fábio Alemão, Rodolfo Filemon, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Pedro Ken (Thomaz) e Marcelo; Rodrigo Pimpão, Schumacher e Rafael Oller.

ARBITRAGEM

A arbitragem da partida será de um trio da Federação Catarinense de Futebol. Diego da Costa Cidral (CBF) comandará as ações do jogo e será auxiliado por Helton Nunes (CBF) e Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF). O quarto árbitro será o paranaense João Paulo Romano Queiroz (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas