O CRB entrou em campo nesta quinta-feira (25), em busca da quarta vitória consecutiva na temporada, mas não conseguiu. O Galo ficou no empate de 1 a 1 com o Goiás, em partida que aconteceu no Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.
Os gols foram de Paulo Baya, no 2º tempo, para o Goiás; e de Sander (contra), para o CRB, também na segunda etapa. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Leia também
Com este resultado, o time regatiano soma 23 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela. E o clube goiano é o 7º colocado, com 25 pontos.
O Galo volta a campo já neste fim de semana, mais precisamente no domingo (28), em uma parada dura, contra o líder da Segundona, Santos. A partida será no Rei Pelé, às 18h30. E o Goiás, na Serrinha, recebe o Amazonas, mas na segunda-feira (29), às 21 horas. Os confrontos são pela 18ª rodada.
1º Tempo
O Goiás começou no ataque, pressionando. Na primeira chegada de perigo, aos 3 minutos, Dieguinho deu um chutão, de perna esquerda, mas o goleiro Matheus Albino defendeu muito bem.
Com 5 minutos, o jogo ainda era muito parado, mas o Goiás chegava mais do que o Galo, que precisava de mais velocidade e ainda não tinha chegado perto para finalizar em direção ao gol e trocava passes no campo de defesa, inclusive, dava espaços para o time do Goiás criar.
O jogo chegava aos 15 minutos e o CRB até que passou a chegar a ir ao ataque, mas não conseguia construir jogadas ofensivas. Aos 16', Paulo Baya, do Goiás, cobrou o escanteio, Nathan Melo disputou com Saimon pelo alto, mas cometeu falta de ataque.
Aos 19min, Fábio Alemão arriscou o chute de longe para o CRB, tentando encobrir o goleiro Tadeu, mas mandou pela linha de fundo. Aos 20', o Goiás chegou perigosamente. Thiago Galhardo recebeu a pelota na área do CRB e tentou finalizar, mas foi travado por Matheus Albino.
Aos 22min, quase saiu o gol do Goiás, Nathan Melo bateu, mandando uma bomba, do meio da rua, mas a bola carimbou o travessão, para sorte do CRB. Passando dos 30min, a partida era fraca, sobretudo pelo lado regatiano, que não conseguia evoluir em sua proposta de jogo.
O CRB se postava todo no ataque, com a partida chegando aos 40 minutos. O problema era que o time era muito lento e não levava perigo algum à equipe adversária. Quando o Galo chegou, aos 40', Léo Pereira chutou, quando recebeu na área do Goiás, mas foi muito longe do gol.
O Goiás chegou aos 42min, quando Thiago Galhardo recebeu na entrada da área do CRB e tentou finalizar de canhota, mas mandou direto para fora. O árbitro deu só 1 minuto de acréscimo e, aos 46min, o 1º tempo chegou ao fim.
2º Tempo
Os dois times voltaram do intervalo sem mudanças. E, com menos de 1 minuto, o Goiás abriu o placar. Paulo Baya recebeu o cruzamento de Régis na área e cabeceou. A bola bateu na trave e entrou, antes mesmo de o goleiro Matheus Albino conseguir defender: 1 a 0.
Aos 5min, o CRB tentou, quando João Pedro cabeceou, exigindo uma boa defesa de Tadeu, que tirou o perigo, espalmando a bola. E, aos 8 minutos, veio o gol de empate regatiano. Mas foi contra de Sander, deixando tudo igual: 1 a 1.
O jogo chegava aos 15 minutos e o CRB teve um escanteio a seu favor. Mas, na cobrança, a zaga do Goiás cortou, sem problema. Nesse período, o técnico do Esmeraldino começou a fazer mudanças em sua equipe.
Depois do gol de empate, o CRB ficou mais esperto em campo, em busca de virar o placar. E mais mudanças nas equipes aconteceram, sendo que as do CRB as primeiras na partida, com o duelo passando dos 20 minutos.
O jogo era sem muita produção, por volta dos 25min, com o Goiás errando muito e o CRB tentando chegar, mas ainda sem sucesso. Em tentativa do Goiás, aos 29min, com Thiago Galhardo, o zagueiro Fábio Alemão tirou o perigo dali.
O tempo passava e chegava aos 40 minutos, com o empate persistindo. Aos 41min, por pouco não saiu o gol do Goiás, após Mateus Gonçalves bater colocado, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave. Aos 49 minutos, Thiago Galhardo ainda foi expulso, por meter o cotovelo no rosto de Ryan. E, com os 5 minutos de acréscimos, aos 50min, o duelo chegou ao fim.
Ficha Técnica
Goiás - Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Nathan Melo (Rafael Gava), Juninho (Mateus Gonçalves) e Régis (Edu Júnior); Welliton, Paulo Baya (Luiz Henrique) e Thiago Galhardo. Técnico: Márcio Zanardi.
CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Ryan; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Chay); Kleiton (Caio Cesar), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.
Árbitro - Kleber Ariel Gonçalves da Silva (CBF/PR).
Assistentes - Roberto Rivelino dos Santos Junior (CBF/PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (CBF/PR).
Quarto árbitro - Breno Vieira Souza (CBF/GO).
VAR - Ilbert Estevam da Silva (CBF/SP).
Assistente do VAR - Fabricio Porfírio de Moura (CBF/SP).