Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em busca da liderança na Copa do NE, CSA recebe o Altos-PI, que ainda luta por uma vaga

Duelo deste sábado (19), no Rei Pelé, começa às 17h45; Azulão é o vice-líder do Grupo A e o Jacaré precisa vencer e torcer por três resultados

Neste sábado (19), às 17h45, no Rei Pelé, em Maceió, CSA e Altos-PI jogam pela 8ª rodada da Copa Nordeste de 2022. O Azulão ocupa o 2º lugar do Grupo A, com 11 pontos, e já está classificado às quartas de final. O Jacaré é o 7º colocado, com nove, e ainda tem chance remota de entrar na zona de classificação ao término desta primeira fase.

Cenário

Em sete jogos, o CSA soma três vitórias, duas derrotas, dois empates, dez gols marcados e seis sofridos, aproveitamento de 54%. No último confronto, realizado no dia 5, um sábado, o Azulão perdeu por 2 a 0, para o Ceará, na Arena Castelão. Victor Luíz, no primeiro tempo, e Vina, no segundo, marcaram os gols que garantiu a classificação antecipada do Vozão.

O rendimento do Altos é quase semelhante ao do Alviceleste. A diferença é que o clube empatou três jogos e tem saldo positivo de um gol, pois marcou sete e levou seis. Ainda, venceu e perdeu duas partidas. Há duas semanas, o Jacaré ficou no 1 a 1 contra o Fortaleza, em Teresina, pela 7ª rodada. Pikachu, para o Leão, e Betinho, a favor dos mandantes, balançaram as redes.

Artigos Relacionados

CSA

O momento do time é de muita satisfação e confiança para os próximos jogos. Garantido nas semifinais do Alagoano, como líder invicto no geral, o Azulão conseguiu se classificar para a 3ª fase da Copa do Brasil, na quarta (16) passada, com autoridade. No Trapichão, diante de sete mil torcedores, o Azulão goleou o Paysandu, por 4 a 1, e embolsou mais R$ 1,9 milhão. Werley, duas vezes, Yann Rolim e Lucas Barcelos vazaram a meta do Papão, que fez o seu único gol com Danrlei, mas se perdeu no duelo posteriormente.

Ajoelhado, entre os campanheiros, zagueiro Werley comemora 2º gol dele contra o Paysandu, no Rei Pelé
Ajoelhado, entre os campanheiros, zagueiro Werley comemora 2º gol dele contra o Paysandu, no Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A vitória foi especial para Mozart Santos, que completou 100 jogos como técnico profissional, e destacou o poder de reação dos jogadores azulinos no 2º tempo, após o empate do Bicolor. “Resultado bem expressivo. Nós fizemos um excelente primeiro tempo, na minha opinião. E aí sofremos um empate. E aí nós voltamos pro jogo. O ponto positivo foi o poder de reação do time, de não se desorganizar”, apontou.

Mozart comemora a classificação ínedita do CSA à 3ª fase da Copa do Brasil
Mozart comemora a classificação ínedita do CSA à 3ª fase da Copa do Brasil | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Agora, o time alagoano espera o sorteio para saber quem vai encarar na próxima fase, etapa que nunca tinha chegado antes. Os potes já foram definidos pela CBF e a conclusão dos 16 confrontos e da ordem do mando de campo serão conhecidos na sede da entidade esportiva no dia 28/03, às 15 horas.

Para o novo duelo, Mozart deve colocar a base titular novamente, afinal, vale a possível liderança do Grupo A. Um provável CSA deve ter: Marcelo Carné; Cedric, Marcel, Werley e Ernandes; Geovane, Yann Rolim e Gabriel; Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

Momento do jogo com CSA e Paysandu em ação
Momento do jogo com CSA e Paysandu em ação | Foto: Ailton Cruz

Altos-PI

Pela Copa do Brasil deste ano, o time piauiense já faturou R$ 3,2 milhões de conta. Ou seja, o Jacaré conseguiu chegar na 3ª fase, vem fazendo um bom caixa, visando à disputa da Série C do Brasileiro, a partir de abril. Na 1ª fase, eliminou o Sport, por 1 a 0, com gol de Betinho e, na derradeira quarta (16), ganhou do AB2 nos pênaltis, por 4 a 2, após empate, por 1 a 1, no tempo normal.

No Nordestão, o clube ainda tem esperanças de classificação. Porém, além de vencer o CSA, terá que torcer contra três resultados (derrota do Náutico para o Globo-RN e empate entre Bahia e Sousa), para passar de fase. Já no Estadual, é o 3º colocado, com 18 pontos, e briga direto por uma vaga nas semifinais.

Atletas do Altos comemoram classificação histórica, sobre o ABC, na Copa do Brasil
Atletas do Altos comemoram classificação histórica, sobre o ABC, na Copa do Brasil | Foto: Augusto Ratis/AGIF

Nessa quinta (17), o time piauiense viajou para Maceió. A principal novidade pode ser o atacante Betinho, já ausente em três jogos contra Corisabbá, Fluminense-PI e ABC, pelo Estadual, após sofrer lesão no pé, contra o Sport. Caso não retorne, o técnico Cabo Rabelo pode escalar Manoel. Um provável Altos para este sábado é: Marcelo; Ferrari; Mimica; Lucas Sousa e Dieyson; Marconi, Alexandre e Tibiri; Dieguinho, Elielton e Betinho (Danilo Bala).

Arbitragem

O trio de arbitragem principal é da federação do Ceará. Luciano da Silva Miranda Filho apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. Jonata de Souza Gouveia, de Alagoas, será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas