Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em busca da liderança da Série B, CRB visita o lanterna Confiança, em Aracaju

Galo tem nova chance de chegar a ser líder, mas precisa vencer e torcer contra Coritiba e Goiás

Nesta quarta (1º) a Série B segue a todo vapor para o CRB. O Galo entra em campo às 19h, na Arena Batistão, em Aracaju. A equipe alagoana tem a responsabilidade de encarar o Confiança, atual lanterna. Enquanto os sergipanos tentam fugir do rebaixamento, os alagoanos tentam se aproximar do topo da tabela.

Panorama

Leia também

O Regatas entra em campo como amplo favorito, principalmente por sua posição e sua sequência invicta. O clube já está há 10 partidas sem saber o que é perder na Série B e esta condição o levou para a atual 3ª posição, com 37 pontos, apenas dois a menos do que o atual líder, Coritiba. Se os resultados da rodada ajudarem, o CRB pode finalmente ser líder da Segundona.

Já o Confiança está na outra extremidade da tabela e a mais desconfortável. O Dragão ocupa a lanterna, com apenas 13 pontos conquistados e três vitórias em 21 partidas. O clube sergipano já não vence há cinco jogos e hoje tem nove pontos em relação ao primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

No primeiro turno, as equipes fizeram um jogaço no Rei Pelé. A vitória por 3 a 2 do Galo foi comandada com gols de Alisson Farias, Hyuri (que já deixou o clube) e Dudu. Neto Berola e Alex Henrique fizeram os gols do Confiança.

CRB

Após dois jogos em casa sem vencer e desperdiçar a oportunidade de ficar na liderança da Segundona, o Galo teve pouco tempo para se preparar. A equipe viajou nessa segunda-feira (30) para a capital sergipana e se preparou lá, para evitar um desgaste maior, já que vinha de uma maratona grande de partidas. Somente no mês de agosto, o CRB participou de oito duelos.

Na equipe, Allan Aal deve ter a possibilidade de repetir a escalação. Jajá, surpreendentemente substituído contra o Cruzeiro, não deve ser problema. Os únicos desfalques serão quem já estava fora, por lesão, como: Victor Ramos, Nicolas Careca e Diego Ivo. A única dor de cabeça do treinador é em relação aos oito atletas que estão pendurados.

Júnior Brandão, que ainda não desencantou como era esperado, deve ganhar nova oportunidade. Pablo Dyego tem vantagem na briga com Alisson Farias, mesmo tendo um histórico grande de cartões e Diego Torres deve ser titular. O time que Allan Aal deve escolher é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego (Alisson Farias), Jajá e Júnior Brandão.

Confiança

Os números atuais do Dragão desanimam demais o torcedor proletário. Além das cinco derrotas seguidas, a equipe tem a pior defesa, com 34 gols sofridos, e é a pior mandante da competição, com apenas oito pontos conquistados em Aracaju. A situação já fez o time trocar o comando técnico, com a saída de Rodrigo Santana e a chegada de Luizinho Lopes, velho conhecido da torcida.

Como ainda não estava regularizado na derrota por 2 a 1 contra o Goiás, a partida contra o CRB marcará a reestreia de Luizinho, que estava com problemas para romper o vínculo com a Jacuipense. Já com o treinador no banco de reservas, o time tem desfalques importantes, como Neto Berola, Caíque Sá e Rafael Santos.

Luidy, ex-CRB, deve ganhar nova chance entre os titulares, barrando o meia Ítalo, que é ex-CSA. João Paulo, que marcou o último gol do Gigante Operário, pode ser a surpresa na lateral esquerda. Luizinho deve escalar o Confiança da seguinte forma: Michael; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro e Lucas Sampaio (João Paulo); Madison, Serginho e Jhemerson (Álvaro); Luidy, Willams Santana (Robinho) e Hernane Brocador.

Arbitragem

Para o confronto nordestino, a arbitragem também será da região. Leo Simão Holanda (CBF-CE) comanda o apito, com as assistências de Cleberson do Nascimento Leite (CBF-CE) e Renan Aguiar da Costa (CBF-CE). O quarto árbitro é da Federação Sergipana: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (CBF-SE). No VAR, teremos a presença de Rafael Traci (FIFA), que terá assistência de Anderson da Silveira Farias (CBF-RS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas