Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em boa fase, CSE tenta permanecer no G4 da Série D visitando o Atlético de Alagoinhas

Após vencer o mesmo Atlético, Tricolorido busca segunda vitória seguida e sonha com a liderança

A 8ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileiro tem prosseguimento neste domingo (5), com Alagoas em campo. O CSE teve que viajar muito, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, interior baiano, às 16 horas. O duelo é valioso para ambos os lados. Os alagoanos tentam fixar sua vaga no G4, enquanto os donos da casa querem se aproximar do pelotão de cima.

Cenário

Leia também

As duas equipes se enfrentaram em Palmeira dos Índios na semana passada. Melhor para o Tricolorido, que venceu por 2 a 1. O resultado foi gigante e colocou o CSE na 4ª posição do Grupo 4, com um ponto a menos que o vice-líder ASA. Otimista, um novo triunfo pode levar o time palmeirense para a vice-liderança. Para isso, torce por um tropeço do Alvinegro, que encara a Juazeirense no mesmo horário.

O Atlético, por outro lado, vive a pior situação do grupo. Quando parecia que ia reagir, veio o baque da última derrota. Hoje, o atual campeão baiano segura a lanterna do Grupo 4, com apenas cinco pontos. Porém, engana-se quem pensa que já é um caso perdido.

CSE

O Tricolorido finalmente parece viver um momento de paz no campeonato. Com duas vitórias e quatro empates, o clube palmeirense entrou de vez na briga pela classificação, na qual é muito esperada pelo desempenho em campo. Isso se resume no ataque. Entre os 64 clubes que disputam o Nacional, o CSE tem o melhor ataque, com 15 gols.

Apesar da longa viagem para Alagoinhas, CSE ainda treinou em solo baiano
Apesar da longa viagem para Alagoinhas, CSE ainda treinou em solo baiano | Foto: Ascom/CSE

Dentro de campo, Betinho tem quase todos os atletas à disposição. O goleiro Gustavo e o zagueiro Erivelton seguem no DM, porém, não são titulares. Contudo, a falta mais sentida é a do lateral esquerdo Izaldo, suspenso. Para seu lugar, Betinho deve apostar no retorno de Lima, titular no Alagoano.

Fora isso, todos os jogadores estão relacionados. Ao todo, 19 atletas viajaram os cerca de 453km até Alagoinhas, inclusive, o volante Amaral, que está de volta. Assim, o CSE deve atuar com: Jerferson; Renato, Salazar, Hugo e Lima; Madson, Luizinho, Vinícius Vargas e Júnior Timbó; Matheus Régis e Rômulo.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Quando parecia que o Atlético engataria uma boa sequência, veio o balde de água fria na última semana. Antes da derrota para o CSE, o Carcará havia conquistado quatro dos seus cinco pontos, que se não fossem eles, o time baiano estaria em uma situação ainda mais delicada.

O título baiano, há poucos meses, parece não ter deixado sequelas positivas. Boa parte do elenco saiu, indo para times da Série C, em grande maioria. Ainda tentando repor tais perdas, o clube não conseguiu se ajustar sob o comando de Zé Carijó. O técnico, que balança no cargo, terá o retorno de Leandro Sobral, devendo começar como titular.

Após ter rescindido com o Vitória, Miller está de volta ao Atlético até negociação com clube de fora se concretizar
Após ter rescindido com o Vitória, Miller está de volta ao Atlético até negociação com clube de fora se concretizar | Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Com a volta do volante, Gilmar deve retornar ao banco de reservas. Poucas mudanças devem ocorrer, mas Giovani briga por uma vaga no meio, com Cesinha. Miller, um dos destaques do título baiano, voltou após ser emprestado ao Vitória. O atleta negocia com um clube de Portugal, porém, pode atuar pelo Atlético até a negociação se concretizar. O Tricolor deve jogar com: Fábio; Edson, Bruno, Bemer e Matheus; Leandro Sobral, Lucas e Cesinha (Giovani); Ronan, Emerson e Diego.

Arbitragem

Moisés Estevão de Moura Lima (CBF/RN) será o árbitro principal da partida. Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF/BA) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (CBF/BA) serão os assistentes principais, portando as bandeirinhas. Eziquiel Sousa Costa (CBF/BA) fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas