Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Belo Horizonte, CRB enfrenta o Cruzeiro no seu primeiro jogo fora de casa pela Série B

Galo irá enfrentar o segundo gigante do futebol brasileiro em um período de três dias; Galo e Raposa se encaram no Mineirão

Após enfrentar o Palmeiras no meio da semana pela Copa do Brasil, o CRB se prepara para enfrentar mais outro gigante do futebol nacional. Neste domingo (6), às 18h15, o Galo visita o Cruzeiro na sua primeira partida fora de casa pela Série B e, também, busca a sua primeira vitória na competição. A partida, válida pela 2ª rodada, será disputada no Mineirão.

O Galo espera esquecer a derrota por 1 a 0 no Rei Pelé no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil para buscar os três pontos contra os mineiros. Para isso, os regatianos contam com o bom retrospecto no confronto, onde ostentam uma invencibilidade de quatro jogos sem derrotas.

Já a Raposa, que também entrou em campo pelo torneio nacional - vencendo a Juazeirense-BA por 1 a 0 no Mineirão -, espera conquistar seus primeiros pontos na Segundona desta temporada. A equipe alviceleste não teve uma estreia nada agradável, amargando uma derrota dolorida para o Confiança por 3 a 1.

CRB

A semana no Ninho do Galo foi recheada de reforços no setor defensivo. O lateral direito Celsinho (ex-CSA), o lateral esquerdo Alexandre Melo e o zagueiro Caetano foram as contratações anunciadas. Os defensores se apresentaram nessa sexta-feira (4) e iniciaram os trabalhos com o elenco. Porém, das contratações pós-Alagoano, os únicos que estão aptos a enfrentar o Cruzeiro são Alisson Farias e Celsinho.

Por outro lado, o Galo segue com um desfalque importantíssimo. O volante Wesley teve uma lesão na panturrilha direita e só deve voltar aos trabalhos após a partida contra a Raposa. Com isso, Allan Aal pode escalar Carlos Jatobá e manter a equipe que enfrentou o Palmeiras ou montar um meio mais ofensivo com Dudu e Diego Torres mais à frente. Marthã também é outra opção.

Wesley passa por procedimento de recuperação de lesão na panturrilha direita e desfalca o Galo em mais uma partida

Assim, o Regatas deve ir à campo com: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá (Marthã ou Dudu) e Diego Torres; Erik, Calyson (Ewandro) e Hyuri.

Cruzeiro

O lado celeste irá sofrer com desfalques importantes para enfrentar o Galo. O goleiro Fábio e o volante Adriano foram expulsos na primeira rodada, contra o Confiança, e desfalcam a Raposa. Além deles, também fica de fora o lateral direito Geovane, por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

Em compensação, outros dois voltam ao time após a partida pela Copa do Brasil. O zagueiro Joseph e o volante Flávio, que foram impedidos de entrar em campo por atuar pelo América-MG na competição, voltam a ficar à disposição do técnico Felipe Conceição para enfrentar o Galo pela Série B.

O provável Cruzeiro consiste em: Lucas França; Raul Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Neris), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José (Stênio), Bissoli e Rafael Sobis.

Arbitragem

A partida será conduzida por um trio paulista. Douglas Marques das Flores (CBF) comandará as ações do confronto e terá o auxílio de Alex Ang Ribeiro (CBF) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). O quarto árbitro será o mineiro Murilo Francisco Misson Júnior (CBF).

Tags