Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, Cruzeiro e Coruripe batalham pelo 2º lugar do Alagoano

Vencedor do confronto assumirá a segunda posição e colocará um pé nas semifinais do Estadual

Neste sábado (4), às 16 horas, a bola rola no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pelo Campeonato Alagoano. Cruzeiro e Coruripe fecham a quinta rodada do torneio, porém, mais do que isso, brigam fortemente pelo segundo lugar da classificação. Quem vencer o duelo, assume a vice-liderança, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupo.

Cenário

Tanto Cruzeiro quanto Coruripe chegam em suas melhores fases. O Estrelado vem de duas vitórias seguidas no Estadual e é o atual terceiro colocado, com seis pontos. Além disso, a rodada foi muito vistosa para o clube arapiraquense, já que nenhum time que estava atrás venceu, com exceção do Aliança. Desta forma, se triunfar, ultrapassará o Murici, que hoje tem oito pontos.

Na rodada passada, o Coruripe finalmente conseguiu sua primeira vitória. O resultado fez com que o Hulk desse um salto de último para sexto lugar, com cinco pontos. Apesar de ter apenas um ponto acima do Z1, um triunfo fora de casa pode mudar o patamar do clube praiano. Em caso de vitória em Arapiraca, o Coruripe chegará aos mesmos oito pontos do Murici, porém, terá vantagem no saldo de gols.

CRUZEIRO

Depois de perder os dois primeiros jogos, finalmente o time treinado por Jaelson Marcelino engrenou. São duas vitórias seguidas, sobre Aliança e CSE, ambas fora de casa. Porém, o Estrelado ainda não pontuou jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Nessa sexta-feira (3), o Cruzeiro fechou a contratação do experiente meia Léo Rocha e do atacante Mayck. A dupla apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos minutos finais, e já pode estrear pelo clube arapiraquense. O grande problema para Jaelson são o meia Colina e o atacante Stuart, que se encontram no período de transição e dificilmente entram em campo.

Na lateral direita, Alessandro está suspenso pelo terceiro amarelo, e deve dar lugar a Pinheirinho. A escalação do Cruzeiro deve ser: Jerfesson; Pinheirinho, Vera Cruz, Marcelo e Ramos; Batata, Jair Amaral e Aurélio; Max, Edinho e Wanderson.

CORURIPE

O primeiro objetivo do Verdão Praiano está perto de ser conquistado, que é a permanência. Porém, a vitória do Aliança sobre o CSA pode adiar um pouco este sonho. Por isso, uma vitória em Arapiraca viria em um momento perfeito.

Para tentar superar o forte Cruzeiro, o Hulk teve a semana inteira para se preparar. Mesmo assim, o técnico Alyson Dantas tem desfalques importantes, tal como o lateral Zeca e a dupla de atacantes Perea e Dinda. Além disso, Everson Vô é mais um que não foi relacionado.

Outro problema é com o recém contratado Luiz Fernando, que será poupado para evitar se lesionar. Com muitos desfalques, Alyson Dantas terá trabalho, mas o Hulk deve ir a campo com: Ayron; Tico, Salazar, Mayron e Danilo Júnior; Jorginho, João Grilo e Palhinha; Helton, Viny Souza (Victor Juffo) e Tatá Baiano.

Arbitragem

O experiente José Ricardo Laranjeira (FAF) apita o importante confronto em Arapiraca. Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF) serão os assistentes, enquanto Edvaldo Gomes dos Santos (FAF) será o quarto árbitro.

Tags