Em Arapiraca, ASA para no Santa Rita com empate em 1x1

Resultado deixa ambos na margem de classificação para 3ª etapa. Pelo quadrangular da permanência, Penedense e Sete de Setembro também empataram

Jogando diante de sua torcida, o ASA esbarrou no Santa Rita ao ficar no empate em 1x1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela rodada de abertura do hexagonal do Campeonato Alagoano 2016. Apesar disso, ambos estão na faixa de classificação para a terceira etapa do Estadual. O Santa Rita é 3º, enquanto o ASA é 4º colocado.
O alvinegro arapiraquense, que chegou a desperdiçar pênalti no 1º tempo com o atacante Jean Carlos, teve que correr atrás do placar porque o Santa Rita abriu o marcador aos 15 minutos da etapa complementar com o atacante Beleu, que decidiu arriscar da intermediária, vendo a bola acetar o poste esquerdo antes de entrar.
O empate veio quatro minutos depois, numa conclusão de cabeça do volante Kessi, em cobrança de falta executada pelo lateral-direito Chiquinho Alagoano. Mas a reação do time da casa parou por aí, já que o adversário criou novas chances de marcar, parando nas boas defesas do goleiro Tom.
Na próxima rodada, o ASA vai novamente jogar em Arapiraca, preparando-se para disputar mais um clássico com o CRB. Já o Santa Rita vai enfrentar o Murici, diante de seu torcedor.
ASA
: Tom, Chiquinho Alagoano, André Nunes, Ramon e Elton Lira; Jorginho, Everton Heleno, Djalma (Kessi), Rafael, Raul (Ederson); e Jean Carlos (Maycon). Técnico: Vica.
Santa Rita
: João Paulo, Leo Brum (Rafael Ceará), Ewerton, Jonny e Gilmar (Camutanga); Jota, Daniel Alves, Manoel Chuva e Edjailson; Fábio Lopes (Jeferson Baiano) e Beleu. Técnico: Eduardo Neto.
Árbitro
: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL).
Assistentes
: Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL).
Gols
: Beleu (15' 2º T) para o Santa Rita; Kessi (19' 2º T) para o ASA.
Renda
: R$ 11.910,00.
Público
: 2.049 torcedores.
Quadrangular
Também neste domingo, a bola rolou pelo quadrangular da permanência. O jogo foi Penedense x Sete de Setembro, no Estádio Gerson Amaral, palco de novo empate em 1x1. O Sete de Setembro abriu o placar no 1º tempo, com Wilson, mas o Penedense empatou no 2º, com Deboche.