Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA estreia na Copa do Brasil 2023 contra o Goiás

Com promessa de casa cheia, Alvinegro precisa vencer Esmeraldino para alcançar a segunda fase do torneio

É dia de Arapiraca parar! O ASA entra em campo pela primeira fase da Copa do Brasil 2023 na noite desta quarta-feira (1º), às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O adversário da vez será o tradicional Goiás, que está na Série A do Brasileiro. O decisivo confronto vale uma vaga na segunda fase do torneio, para enfrentar o vencedor de Águia de Marabá x Botafogo da Paraíba.

Diferentemente dos rivais CSA e CRB, o Fantasma é o único clube alagoano que joga em casa nesta fase da Copa do BR. Por isso, e por estar pior ranqueado que o Goiás, nos critérios da CBF, o Gigante precisa vencer para passar de fase. Em caso de empate, o Goiás estará classificado.

Situação

Finalista do Campeonato Alagoano de 2023, o ASA vai disputar a Copa do Brasil pelo segundo ano seguido. Ano passado, contudo, o clube sofreu contra o Cuiabá e foi eliminado ainda na primeira fase, após perder no mesmo Fumeirão, por 2 a 0. Agora, a situação é bem parecida, mas uma vitória significa R$ 1,6 mi nos cofres alvinegros.

Evaristo Piza chegou em 2023 e está colocando o Alvinegro nos trilhos

Já o Goiás atravessa uma fase mágica dentro da temporada. No Campeonato Goiano, liderou a primeira fase de maneira incontestável. Já no mata-mata do próprio Estadual, venceu o jogo de ida contra o Goiânia, por 8 a 3, no último fim de semana. Porém, o clube também quer ir longe na Copa do Brasil para faturar uma boa grana.

ASA

A oscilante temporada alvinegra vive um momento positivo. Isso porque a equipe treinada por Evaristo Piza afastou a sequência de jogos sem vencer e hoje já são cinco partidas seguidas sem derrotas. Além disso, o clube conseguiu terminar a primeira fase do Estadual no segundo lugar.

Piza terá ótimos reforços para o confronto, já que Zé Wilson e Wendel estarão disponíveis após cumprirem suspensão no Alagoano. Wendel deve ser titular, enquanto Zé tem a forte concorrência de Lídio, que vem jogando bem e dá um maior poder de fogo, já que o ASA precisa se atirar no ataque.

Por falar em ataque, também há dúvidas sobre qual será o trio escolhido. Piza despistou o time durante a semana, mas segue com Lúcio Maranhão, Tito, Joãozinho e Vitinho como opções. Caso queira uma equipe mais veloz, deve utilizar os dois últimos.

A provável escalação do ASA é: Flávio; Lázaro, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Lídio (Zé Wilson), Everton Heleno (Fidelis) e Anderson Feijão; Joãozinho, Vitinho e Tito (Lúcio Maranhão).

GOIÁS

Com apenas uma derrota em 2023, no clássico contra o Atlético, o Goiás vem tendo um início promissor, o que empolga a torcida alviverde para chegar longe na Copa do Brasil. A principal arma do técnico Guto Ferreira é o potente ataque, que marcou 31 gols em apenas dez jogos.

E para seguir com esse ataque potente, o trio artilheiro deve ser titular contra o ASA. Nicolas, Diego Gonçalves e Vinícius estão brilhando e disputam a artilharia do clube. Outros jogadores importantes e conhecidos como o lateral Apodi, o goleiro Tadeu e o lateral Sander, também devem atuar contra o Gigante. Outra possível novidade é Gabriel Novaes, recuperado de lesão, mas o atacante deve iniciar no banco.

Mesmo com a boa vantagem do empate, o técnico Guto Ferreira pregou respeito ao Fantasma. Por isso, a ideia é ir com todas as peças consideradas titulares. O Esmeraldino deve atuar com: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Kauan e Felipe Ferreira (Willian Oliveira); Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius.

Arbitragem

O embate entre ASA e Goiás será administrado por Douglas Marques das Flores (CBF/SP) no apito. Já Evandro de Melo Lima (CBF/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP) serão os bandeirinhas. Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.

Tags