Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA e Murici fazem jogo de volta pela semi do Alagoano

Equipes empataram na partida de ida e precisam de vitória simples para conquistar vaga na grande final

Na noite deste sábado (18), às 19 horas, Arapiraca vai parar para receber um jogão de bola. ASA e Murici entram em campo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, para disputar a primeira vaga na grande final do Campeonato Alagoano 2023. E a situação é simples. Quem vencer, estará classificado para a finalíssima. Em caso de empate, iremos para as penalidades máximas.

No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, em um embate super movimentado. Lembrando que, além do confronto valer uma vaga na decisão, o classificado também garante uma vaga na Copa do Brasil e Série D de 2024.

Leia também

Panorama

O ASA chega para o jogo um tanto decepcionado. Na partida de ida, a equipe esteve vencendo o Murici desde os primeiros minutos, mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou saindo com um gosto amargo. Porém, durante a semana, o Fantasma teve um novo ânimo, após vencer o Zumbi na Copa Alagoas, e chega empolgado para tentar alcançar a sua segunda final seguida.

Em Murici, equipes não saíram do empate por 1 a 1
Em Murici, equipes não saíram do empate por 1 a 1 | Foto: Ailton Cruz

Já o Murici, apesar de não ter vencido dentro de casa, está bem otimista. O empate veio em um bom momento, principalmente considerando os fortes desfalques que teve na partida de ida. Durante a semana, o Verdão entrou em campo na Copa Alagoas e venceu o Dínamo, por 3 a 0, sem maiores dificuldades.

ASA

Preocupado após o empate no jogo de ida, o técnico Sidney Moraes deu pouquíssimas pistas sobre o time que deve entrar em campo. Em boa parte da semana, o treinador optou por fechar os trabalhos e ter um pouco mais de paciência para conhecer o seu elenco titular.

Com pouco tempo de clube, Sidney não deve mudar a formação da equipe, porém, sua zaga deve ser diferente. Na ida, Fábio Aguiar atuou no lugar de Lídio, mas como Cris Lucca volta de suspensão, ele provavelmente será titular. Porém, as boas atuações de Lídio vêm agradando e o jogador briga por uma vaga na volância com Zé Wilson.

Meio campo do ASA pode ter algumas modificações
Meio campo do ASA pode ter algumas modificações | Foto: Ailton Cruz

Um pouco mais à frente, Everton Heleno desponta como possível titular, enquanto Anderson Feijão ficaria mais centralizado. A principal dúvida é no ataque. Sem Joãozinho e Tito, que estão machucados, Chuck surge como opção. Outra opção é mudar o esquema para o 4-4-2 e utilizar Didira ou Fidelis.

Mesmo com grandes dúvidas, algumas peças são incontestáveis. A escalação do Fantasma deve ter: Renan Rinaldi; Lázaro, Fábio Aguiar, Cris Lucca e Wendel; Lídio (Zé Wilson), Everton Heleno, Fidelis (Didira ou Chuck) e Anderson Feijão; Vitinho e Lúcio Maranhão.

MURICI

Para esta semifinal, o Murici também fechou os treinamentos, mas seus desfalques são mínimos. A grande dúvida é o atacante Luciano, que está há um tempinho no Departamento Médico e provavelmente nem ficará disponível.

Quem tem boas chances de começar jogando é Carlos Caaporã, que foi bem contra o Dínamo, na Copa Alagoas. Contudo, o mais provável é que o técnico Bruno Monteiro opte por um ataque mais veloz, formado por Robertinho, Renatinho e Palacios, mais uma vez.

Palacios é a principal arma ofensiva do Verdão
Palacios é a principal arma ofensiva do Verdão | Foto: Erivan Batista/Murici FC

No meio, o desgaste do meia Morais pode pesar e o jogador pode ir parar no banco de reservas. Caso isso aconteça, Diego Palhinha tem chances de retornar ao time titular.

Em grande maioria, a escalação muriciense não deve ter grandes mudanças, sobretudo na estrutura defensiva. O Verdão deve jogar com: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho; Ramon, Tauan e Morais (Diego Palhinha); Robertinho (Carlos Caaporã), Renatinho e Palacios.

Arbitragem

Como de praxe nestas semifinais, o duelo decisivo também terá a presença do árbitro de vídeo (VAR). No vídeo, quem comanda é José Ricardo Laranjeira (CBF/AL), com assistência de Ruan Luiz de Barros (CBF/AL).

Já em campo, o comandante do apito será Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL), com assistências de Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas