Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA e CSA fazem clássico pelas semifinais da Copa AL

Por ter a melhor campanha, Alvinegro decide classificação para a decisão dentro de casa

Neste domingo (26), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e CSA fazem o Clássico das Manchas. Só que, desta vez, com um ar muito maior de importância. O encontro é válido pelas semifinais da Copa Alagoas 2023, ou seja, está na disputa uma vaga na grande decisão da competição. A bola rola às 16 horas e é decisão em jogo único.

Quem vencer, estará na grande decisão, contra (CSE ou Cruzeiro). Porém, se tivermos igualdade no tempo regulamentar, o embate sera decidido nas penalidades máximas. O ASA decide em casa por ser dono da melhor campanha do torneio.

Situação

Disparadamente, o Alvinegro tem o melhor aproveitamento na Copa Alagoas. Além disso, defende uma invencibilidade de sete partidas, com seis vitórias e apenas um empate. Na fase de grupos a equipe liderou o Grupo B. Já nas quartas, no meio desta semana, o Gigante eliminou o CEO com uma goleada por 4 a 0.

CSA eliminou o Coruripe na fase anterior

Já a história do CSA dentro da Copa Alagoas foi uma verdadeira aventura. Em um primeiro momento, a equipe pouco valorizou a competição, utilizando a base nos seus jogos. Com a queda no Alagoano, o time precisa da Copa Alagoas para tentar alcançar a Copa do Brasil do ano que vem. E, até aqui, a campanha vem sendo no sufoco, já que o Azulão foi o 4º do Grupo B e só eliminou o Coruripe nos pênaltis, nas quartas.

ASA

O Gigante está em um momento super movimentado da sua temporada. Além de estar nas semifinais da Copa AL, a equipe também disputará a grande final do Estadual, nos dois próximos finais de semana.

Como a data da final está um pouco distante e se trata de um clássico, é muito provável que Sidney Moraes jogue com força máxima. Contudo, ainda existe a possibilidade de o técnico dar oportunidade para jogadores que não vinham atuando entre os titulares, como Didira. O meia fez dois gols contra o CEO e pode conquistar uma das vagas no meio.

Apesar disso, a tendência principal é que nenhum jogador seja poupado. Uma possibilidade é Zé Wilson ser descartado. Como o volante está suspenso da final, o técnico do ASA pode testar um outro atleta na posição. Assim, o Alvinegro deve atuar com: Renan Rinaldi; Lázaro, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson (Didira), Fidelis e Everton Heleno; Vitinho, Anderson Feijão e Tito (Lúcio Maranhão).

CSA

Em termos de maratona, o CSA já está virando especialista. Com o jogo de logo mais, será a terceira partida disputada pelo Azulão no período de apenas quatro dias. Até por conta disso, o clube azulino pode ter diversos desfalques por desgaste.

Entretanto, é difícil gabaritar qual será o time titular. A lateral direita já tem uma dúvida, com Celsinho ou Cedric podendo jogar na posição. Já a defesa pode ter Rafael Forster ou Douglas fazendo dupla com Xandão.

O ataque parece ser a região do campo com mais garantias, já que Kaio Nunes, Gabriel Taliari e Iago Teles agradaram no empate por 1 a 1 contra o Coruripe. Só que um deles pode acabar saindo do time, para a entrada de Geovane, que vem reencontrando seu futebol.

Apesar das dificuldades para escalar seu time, Vinícius Bergantin não deve fugir do padrão. Por isso, o CSA pode ir a campo com: Dalberson; Celsinho (Cedric), Xandão, Douglas (Rafael Forster) e Rhuan; Yago Henrique (Willian Oliveira), Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Iago Teles (Geovane), Kaio Nunes e Gabriel Taliari.

Arbitragem

Na Copa Alagoas, não há presença do árbitro de vídeo, por isso, o clássico só terá a convencional arbitragem de campo. O experiente Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) comanda as ações com o apito. Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF) são os assistentes, enquanto João Pedro da Silva Braga (FAF) será o quarto árbitro.

Tags