Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA e Coruripe abrem Campeonato Alagoano 2023

Após vice-campeonato em 2022, Gigante chega forte para a disputa, enquanto Hulk retorna após um ano fora da elite

É hoje! Neste sábado (14), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, começa o Campeonato Alagoano 2023. E o duelo de abertura colocará dois campeões estaduais duelando: ASA e Coruripe. O duelo está marcado para às 16 horas e dá o pontapé inicial para o objetivo dos dois clubes, que é sair da fila de títulos.

Como chegam?

No Alagoano do ano passado, o Gigante foi a grande surpresa positiva. Mesmo grandes expectativas, o ASA chegou a grande final e ficou a detalhes de conquistar o seu oitavo título. Mas, a parte boa é que a diretoria alvinegra quer uma campanha ainda melhor em 2023 e o grande objetivo é voltar a ser campeão alagoano.

Por outro lado, o Coruripe conquistou um título em 2022, porém, foi da 2ª divisão do Estadual. Cheio de tradição, o Hulk volta para elite para tentar ocupar seu lugar de direito, nas cabeças do Campeonato Estadual. O primeiro objetivo é claro: permanência, porém, chegar nas semifinais não seria nada absurdo.

ASA

Entre os alagoanos, o ASA foi um dos times que mais se adiantou nos trabalhos de pré-temporada. Com contratações pontuais e renovações providenciais, o time teve um final de ano intenso e já até disputou a Pré-Copa do Nordeste, mas acabou eliminado.

Para o Alagoano, a equipe manteve alguns jogadores que fizeram parte da campanha de 2022. Inclusive, o craque do Estadual do ano passado, Anderson Feijão, segue no clube alvinegro. A mudança principal foi no comando técnico, com a saída de Jota e a contratação de Evaristo Piza.

Focado na busca pelo título, o Gigante deve ter alguns problemas. O goleiro Renan Rinaldi sentiu no jogo contra o Ferroviário, no dia 5, e é a principal dúvida. Por outro lado, Flávio surge como opção para o gol. Outra mudança que pode acontecer é Everton Heleno no lugar de Lídio. A provável do ASA é: Flávio; Michel Tiago, Alisson, Fábio Aguiar e Wendel; Lídio (Everton Heleno), Zé Wilson e Anderson Feijão; Joãozinho, Vitinho e Tito.

CORURIPE

Campeão da Segundona, o Hulk quer apagar sua última participação na elite do Campeonato Alagoano, que foi em 2021. Para tentar conquistar sua permanência, a opção do clube praiano foi manter algumas peças do time do ano passado, e fazer contratações de jogadores que conhecem o futebol alagoano.

Já no comando técnico, a equipe apostou em Alyson Dantas, técnico do CSE que terminou em 5º na temporada passada. Nos treinamentos da semana, Alyson apostou em jogadas ensaiadas, já para surpreender o ASA em pleno Fumeirão.

Contudo, o Coruripe chega com alguns problemas para a sua estreia. Três jogadores já estão no Departamento Médico e foram vetados. Vini, Ciel e Júnior estão descartados, sendo que pelo menos dois deles seriam prováveis titulares. Por outro lado, o Hulk terá os retornos de Mayron e Esquerdinha.

Outra boa notícia foi que o clube acertou o retorno do colombiano Perea para o ataque. A escalação alviverde deve ser: Ayron; George, Willames José, Mayron e Zeca; Jorginho, Palhinha e João Grilo; Gabriel Mancha, Dinda e Táta Baiano (Perea).

Arbitragem

Marcio dos Santos Oliveira (FAF) será o dono do apito em Arapiraca. Os seus assistentes de campo serão Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Fernanda Felix da Silva (FAF). O quarto árbitro será Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)

Tags