Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em apenas cinco anos, CSA mudou o comando técnico nove vezes

Azulão do Mutange não consegue manter estabilidade no comando técnico e, desde 2016, não fica com o mesmo técnico durante toda a temporada

A rotatividade dos técnicos do Brasil é muito comum, e, no CSA, não é diferente. Nos últimos cinco anos, o CSA mudou de técnico nada menos do que nove vezes, contando com a saída de Mozart. Desde o começo da arrancada do Azulão até a Série A, apenas entre 2016 e 2017, conseguiu manter um técnico por um período maior de um ano, com Oliveira Canindé.

Não tem sido fácil a vida azulina para manter um comandante por um longo período. Quando parecia que Mozart engataria uma sequência grande, ele pediu desligamento do clube no último domingo (18), para acertar com a Chapecoense. Porém, não é a primeira vez que o CSA sofre com uma perda dessas, já que, em 2020, teve quatro técnicos ao longo da temporada: Maurício Barbieri, Eduardo Baptista, Argel Fuchs e o próprio Mozart.

Tem sido comum para o Azulão do Mutange a grande quantidade de treinadores em uma só temporada. Em 2019, ano em que disputou a Série A, foram dois professores diferentes, sendo eles Marcelo Cabo e Argel Fuchs, novamente. Assim como em 2018, quando Flávio Araújo e Marcelo Cabo comandaram a equipe. Um dos mais altos fica para 2017, quando três profissionais treinaram o time azulino: Oliveira Canindé, Ney da Matta e Flávio Araújo.

Técnico responsável pelo acesso à Série C, Oliveira Canindé teve o trabalho mais longo dos últimos anos

Uma curiosidade que se repete também em 2021 é um técnico começar a temporada dando continuidade a temporada anterior, porém, acabar saindo ao longo dela. O CSA já passou por tudo, seja ela próprio demitindo o treinador ou o técnico pedindo para sair, como é o atual caso.

Em uma temporada na Série B, que só poderá trocar de treinador uma vez ao longo da competição, o CSA vem sendo muito criterioso para escolher um novo comandante. Dos nomes já especulados, temos Eduardo Barroca (ex-Coritiba e Botafogo), que subiu para a Série A em 2019. Rafael Guanaes, atualmente no Sampaio Corrêa, além de Marcelo Chamusca, do Botafogo, conhecido por boas campanhas na Série B.

Após dois dias de folga durante a semana, o Azulão terá um longo tempo para trabalhar e contratar um novo treinador. A equipe só entra em campo agora, no dia 1º de maio, em um sábado, quando fará o Clássico das Multidões pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano.

Confira os técnicos do CSA em cada temporada, desde 2017:

2017 - Oliveira Canindé, Ney da Matta e Flávio Araújo

2018 - Flávio Araújo e Marcelo Cabo

2019 - Marcelo Cabo e Argel Fuchs

2020 - Maurício Barbieri, Eduardo Baptista, Argel Fuchs e Mozart.

Tags