Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em 7 jogos, Zé Carlos marca apenas duas vezes em sua volta ao Galo

Até aqui, atacante regatiano tem performance bem inferior se comparada ao desempenho com a camisa regatiana em 2015

Anunciado pelo CRB como a principal contratação para o ataque regatiano na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o centroavante Zé Carlos ainda não conseguiu despontar nesta temporada. Isso porque, em sete jogos disputados até aqui, o Zé dos Gols marcou apenas duas vezes, menos que o dobro dos 5 gols que o jogador fez com a mesma quantidade de partidas disputadas no ano passado, quando foi o artilheiro da competição.

E se Zé dos Gols marcou logo em sua reestreia com a camisa do Galo na partida diante do Joinville, pela 13ª rodada, no ano passado, o artilheiro regatiano só conseguiu marcar em seu 4º jogo disputado pelo alvirrubro. Contudo, descontou o atraso assinalando 3 gols de uma só vez diante do Macaé-RJ, pela 4ª rodada do campeonato, anotando mais dois gols diante de Boa Esporte-MG e Santa Cruz.

Ainda em  2015, nas sete primeiras rodadas em que Zé Carlos esteve em campo pelo CRB, o time marcou oito gols, sendo que o atacante foi responsável por cinco deles. Ou seja, em sete partidas, o jogador foi o autor de 62,5% dos gols marcados pelo Galo. Já em toda a competição, o atleta alagoano anotou 19 dos 47 gols feitos pelo CRB, alcançando a marca 40,42%.

Este ano, o fato de o CRB - que vive boa fase no Brasileiro - não depender de Zé Carlos para marcar pode explicar a seca de gols. E ainda em termos de comparação, considerando o mesmo número de partidas com o Zé dos Gols em campo, o time alvirrubro marcou 14 vezes, com o atacante anotando pouco mais de 14% desses gols, o que, ao menos por enquanto, não preocupa a comissão técnica do Galo.

Prova de que o centroavante não vive grande fase é que jogadores que não costumam balançar a rede, como os zagueiros Adalberto - que já marcou 3 vezes - Jussani e Boaventura, que fizeram 2 gols cada. Outro que supera Zé dos Gols neste quesito é Lúcio Maranhão - que, apesar de ter jogado pouco pelo Galo nesta Série B, também anotou 3 gols antes de deixar o CRB para jogar no exterior.

Zé Carlos e o CRB só voltam a campo no próximo dia 20 de agosto para o duelo diante do Londrina-PR, já pela 20ª rodada, no Estádio Rei Pelé. O elenco se reapresenta na segunda-feira, quando os treinamentos serão retomados no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel.

Tags