Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em 49 anos, Estádio Rei Pelé teve redução de 66% de sua capacidade de público

Construído para receber 45 mil torcedores, maior palco do futebol alagoano passou por reformas e agora recebe cerca 15 mil espectadores

Prestes a completar 49 anos de idade, o Estádio Rei Pelé dá a impressão de estar ficando cada dia menor. Construído para receber cerca de 45 mil torcedores, no século XX, o maior palco do futebol de Alagoas atravessou várias reformas neste período e sua capacidade não chega nem perto do que já foi um dia. Atualmente, com seus 15 mil lugares disponíveis para o público alagoano, o Trapichão apresenta uma redução de 66% em comparação com a sua capacidade original.

Inaugurado no ano de 1970, a maior praça esportiva de Alagoas tinha capacidade para receber cerca de 45 mil torcedores. Na goleada por 5x0 do Santos sobre a Seleção Alagoana que marcou a inauguração oficial do Trapichão, 40.215 espectadores pagaram ingresso para assistir a partida amistosa.

Ao todo, 42.367 pessoas estiveram presentes naquele 25 de outubro de 1970, como aponta o livro "História do Futebol Alagoano", de autoria do historiador alagoano Lauthenay Perdigão. Em entrevista a

Gazetaweb

, Seu Lau, como é chamado, conta que a construção do Rei Pelé foi uma das maiores novidades para os alagoanos acostumados em acompanhar jogos de CSA e CRB em seus estádios.

Tags