Em 23 jogos na Série B, Marthã tomou 12 cartões e foi suspenso de quatro partidas

Volante do CRB foi expulso na partida contra o Vila Nova e desfalcará o Galo pelo quarto jogo, por conta de uma suspensão

Algo no empate entre Vila Nova e CRB na última segunda (18) chamou mais atenção. Novamente o importante volante Marthã tomou cartão, mas dessa vez, a cor foi vermelha. O jogador cometeu duas faltas em menos de 10 minutos e acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo do último duelo do Galo.

Esta foi a primeira expulsão de Marthã no Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Apesar disso, seu histórico de cartões é extremamente grande. O volante é, ao lado de Guilherme Romão, o jogador regatiano que mais tomou cartões amarelos, com 11 no total. Somando com o vermelho, são 12.

Levando em consideração que o atleta tem apenas 23 jogos na Série B, isso soma uma média de um cartão a cada 1,9 jogos (tecnicamente, toma um cartão a cada duas partidas).

A alta média de cartões já foi responsável por tirar o jogador de três partidas, apenas por suspensão. A quarta será na 32ª rodada, quando o Galo recebe o Coritiba, no Estádio Rei Pelé. Para seu lugar, Claudinei deve ser escalado.

Claudinei vinha alternando entre a titularidade e o banco de reservas, brigando por posição com o companheiro de equipe. Agora, com nova oportunidade, o camisa 5 deve ganhar uma pequena vantagem na briga pela titularidade na reta final da Série B. Em motivo de comparação, Claudinei também tem 23 jogos registrados na Série B, porém, com apenas dois amarelos na conta.