Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Eliminados, ASA e Murici duelam para fugir da lanterna do grupo na Série D

Desde que se enfrentaram no primeiro turno, nenhum alagoano venceu na Série D

Um clássico do futebol alagoano será um pouco menos bem visto neste final de semana. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Murici fazem o confronto alagoano da Série D, válido pela 12ª rodada. O duelo está marcado para este domingo (22), às 16 horas. Já eliminadas, as equipes lutarão para não segurarem a lanterna do grupo.

Cenário

Leia também

O clima é ruim dos dois lados, mas no ASA, a decepção é gigantesca, após ter sofrido uma contundente goleada para o Itabaiana, no último final de semana. O 4 a 1 para os sergipanos não apenas eliminou o clube arapiraquense, mas o deixou com sérios riscos de assumir a lanterna, em caso de resultado adverso dentro de casa, já que tem apenas seis pontos. O Gigante ainda não conseguiu nenhuma vitória como mandante no Nacional.

Do lado verde e branco dá para dizer que o clima é um pouco mais ameno. Apesar de ter apenas cinco pontos e estar na lanterna, o Murici vem de duas boas partidas, onde empatou com Itabaiana e Sergipe, deixando o clube com chances de largar a lanterna, em caso de vitória. Mesmo com os dois pontos conquistados, o Murici acumula 10 rodadas seguidas sem vencer.

Murici não perde a duas partidas e busca deixar a lanterna
Murici não perde a duas partidas e busca deixar a lanterna | Foto: Erivan Batista

No primeiro turno

Será a segunda partida entre ASA e Murici nesta edição da Série D. No primeiro turno, o clima era outro. O Verdão vinha de vitória e o Alvinegro em crise, por conta da Covid-19. No jogo, as coisas foram mornas até Marcelo, zagueiro do Gigante, marcar um gol de cabeça nos minutos finais, decretando a única vitória do time arapiraquense nesta Série D.

ASA

A equipe de Arapiraca passou por graves problemas antes mesmo de entrar em campo contra o Itabaiana. Alguns atletas se recusaram a viajar, porém, depois de falarem com a diretoria, foram para o jogo. Na partida, Zé Wilson até deu esperanças abrindo o placar, mas, na sequência, veio a goleada do Tremendão, que eliminou o time de vez.

Imediatamente após a eliminação, a diretoria do clube convocou uma reunião entre os diretores e os conselheiros do Gigante. Na reunião foi decidido o planejamento para o final da temporada 2021, onde o ASA jogará na Copa do Nordeste. No encontro, o atual técnico, Ademir Fonseca, foi convocado para ajudar o clube no planejamento para o futuro. Em 2022 o Fantasma voltará à Série D, além da Copa do Brasil e Alagoano.

Alvinegro se preparou no Coaracy, onde não venceu nenhuma partida na Série D
Alvinegro se preparou no Coaracy, onde não venceu nenhuma partida na Série D | Foto: Ascom/ASA

Dentro de campo a história é outra, já que o clube ainda tem três partidas para realizar. Apesar de aceitar o convite para ajudar o ASA, Ademir Fonseca não é um nome confirmado, após o fim da Série D. Inclusive, quem comandará o time contra o Murici será Riva, assistente técnico. Sem divulgar desfalques e aproveitando a base, o Fantasma deve ir a campo com: Luiz Mach; Chiquinho Alagoano, Caíque Baiano (Éverton), Marcão (Marcelo) e Willams; Olívio (Caio), Johnnathann e Zé Wilson (Xande); Joanderson (Matheuzinho), Gabriel e Daivison (Wanderson).

Murici

Foram incríveis sete derrotas seguidas para o Murici voltar a pontuar na Série D. E os placares de empate contra Itabaiana e Sergipe vieram após a equipe mandar seus jogos no Estádio da Ufal, em Maceió. Para conseguir seus pontos, o time foi levado pelo atacante Igor Bahia, que já chegou a seis gols marcados nesta Série D.

Apesar do momento bom, o Verdão da Mata tem mudanças drásticas para o jogo deste domingo. Jadson Oliveira, técnico que comanda a equipe desde a metade do Alagoano, se acertou com a diretoria alviverde e deixou o clube em comum acordo. Sinval, ex-jogador do Verdão, é quem treina a equipe interinamente.

Igor Bahia vem sendo um dos destaques do Murici
Igor Bahia vem sendo um dos destaques do Murici | Foto: Erivan Batista

Buscando a terceira partida sem perder, Sinval deve armar o time aproveitando atletas que voltam da quarentena. Entretanto, Guêba é desfalque confirmado, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Rodrigo Mucuri não joga, por ainda estar cumprindo a quarentena. O técnico interino deve jogar com a seguinte equipe: Luiz Fernando (Gustavo); Thiago Tauan, Carlos Henrique (José Vitor), Gabriel e Maykon; Edvaldo, Alisson e David; Luciano, Waldenrique (Edmar) e Igor Baiano.

Arbitragem

O árbitro principal virá do Norte, mais precisamente do Amapá, com Valdicleuson Silva da Costa (CBF-AP). Como assistentes, ele terá dois representantes alagoanos, com Ana Paula dos Santos (CBF-AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (CBF-AL). O quarto árbitro também é da FAF: José Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas