Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

É tudo ou nada! Buscando permanência, CSA tem batalha contra o Cruzeiro, no Mineirão

Azulão joga em BH precisando de uma simples vitória para manter sua vaga na próxima edição da Série B

Chegou o grande dia, torcedor! Neste domingo (6), às 18h30, o CSA entra em campo para definir a sua vida contra o Cruzeiro. A batalha é válida pela 38ª e última rodada da Série B 2022 e acontece no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Para o Azulão, não há para onde correr, precisa decidir sua vida nesta partida. A parte boa é que os azulinos dependem de uma simples vitória. Por outro lado, a Raposa trata o jogo como uma festa para receber seu troféu de campeão da Segundona.

Cenário

O CSA chega nesta rodada com a situação mais confortável. Com as vitórias sobre Ponte Preta e Vila, somadas à derrota do Novorizontino, o Azulão ficou de fora da zona do rebaixamento, atualmente com 42 pontos, na 16ª posição. Isso coloca o time azulino na seguinte situação: se vencer, escapa da queda, mas se empatar ou perder, vai depender do jogo do Novorizontino, que enfrenta o Operário, fora de casa, também neste domingo (6), às 18h30.

Leia também

Em caso de empate no Mineirão, um tropeço do Novo já resolveria a vida alagoana. Contudo, caso a vitória seja cruzeirense, apenas uma derrota do Novorizontino livrará o CSA da queda para a Série C.

Com uma simples vitória, Azulão irá garantir permanência na Série B
Com uma simples vitória, Azulão irá garantir permanência na Série B | Foto: Ailton Cruz

O Cruzeiro, claramente, vive uma situação de muita paz. Campeão incontestável da Série B, já com 75 pontos, a equipe mineira jogará num ritmo festivo, pois há expectativa de quebra de público no Mineirão. Além disso, os torcedores da Raposa contarão com a presença do dono do clube, Ronaldo Fenômeno, além da cerimônia de entrega da taça de campeão.

CSA

O tempo para treinamentos foi muito bem aproveitado pelo CSA. A última vez que a equipe entrou em campo foi no dia 25 de outubro, o que deu para os azulinos pouco mais de uma semana de preparação para esta decisão. O tempo hábil também foi muito comemorado pelo técnico Adriano Rodrigues, que teve um período melhor para trabalhar suas estratégias.

O que favorece aos alagoanos é o retorno de peças importantes. O meia e capitão Gabriel já é presença garantida, pois cumpriu suspensão na rodada anterior. Gabriel deve assumir a vaga de Lucas Lourenço, que foi titular contra o Vila Nova. Outra volta é do atacante Lucas Barcelos. Lesionado há pouco mais de um mês, Barcelos treinou ao lado dos companheiros durante a semana e deve ter condições.

Barcelos deve ser o principal retorno do técnico Adriano Rodrigues
Barcelos deve ser o principal retorno do técnico Adriano Rodrigues | Foto: Ailton Cruz

O problema é onde encaixar Barcelos. Caso esteja 100% e Adriano opte por sua escalação, Osvaldo ou Lourenço deverão ser sacrificados. Todavia, a maior chance é que Lucas Barcelos inicie no banco de reservas. O mesmo não se pode dizer do zagueiro Werley. Ainda no período de transição, o jogador aparecer entre os relacionados é muito difícil.

O mais provável é que Adriano Rodrigues siga com a equipe que entrou nas últimas partidas, com a única alteração sendo o retorno de Gabriel, mas o 4-4-2 seria mantido. Por isso, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Éverton Silva, Lucão, Douglas e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues.

CRUZEIRO

A campanha do Cruzeiro fez valer o investimento de Ronaldo Fenômeno para comprar a SAF da equipe. Já garantido na Série A e com o título em mãos, a programação é para uma grande festividade para esta partida no Mineirão, principalmente por se tratar do jogo em que os cruzeirenses farão sua festa de campeão.

Apesar de o pensamento estar no planejamento para 2023, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano ainda quer os três pontos contra o CSA. Para buscar o resultado positivo, o treinador tem retornos importantes. Rafael Cabral, Daniel Jr, Filipe Machado estão de volta, após cumprirem suspensão contra o Novorizontino. Porém, Edu e Rafael têm mais chances de começarem entre os titulares.

Cruzeirenses vivem expectativa da comemoração do título da Série B
Cruzeirenses vivem expectativa da comemoração do título da Série B | Foto: STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Os desfalques seguirão sendo apenas os atletas que já estavam no Departamento Médico. Ou seja, Rafa Silva, Chay e Stênio não jogam. Wesley Gasolina e Neto Moura passaram a semana no período de transição e dificilmente estarão entre os relacionados.

A grande questão do Cruzeiro é se titulares voltarão a ser poupados, por se tratar do último do jogo do ano. Por conta disso, existem muitas dúvidas em relação ao time que entrará em campo. No gol, o titular Rafael Cabral deve retornar, mas, nas outras posições, a maioria tem boas opções. A provável formação da Raposa é: Rafael Cabral; Lucas Oliveira Eduardo Brock e Zé Ivaldo; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado (Mateus Bidu), Pedro Castro (Léo Pais) e Daniel Jr (Bruno Rodrigues); Jajá e Edu (Luvannor ou Lincoln).

Arbitragem

Para apitar a decisão em Belo Horizonte, o escalado foi Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS), que estará com o apito. Ao seu lado estarão Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e Luanderson Lima dos Santos (CBF/BA). O quarto árbitro será Vinicius Gomes do Amaral (CBF/MG). Na cabine do árbitro de vídeo estarão Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa) como VAR principal e André da Silva Bitencourt (CBF/RS), como assistentes. Ambos são do Rio Grande do Sul.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas